Todos ansiamos por permanecermos positivos o tempo todo, não é mesmo? Mas é bastante desafiador levar a cabo esse comportamento por muito tempo devido à elevação do nível de estresse entre nós em um estilo de vida tão acelerado conta Mario de Oliveira.

“ Não apreciamos as vibrações negativas aqui. “

O que é pensamento positivo, de fato? É um estado mental e cognitivo de atitude que embeleza tudo e cria uma sensação de serenidade e estabilidade em nós. Isso nos permite focar na parte vívida e brilhante da vida que nos ajuda na superação de obstáculos durante os tempos difíceis de nossas vidas.

Tal perspectiva de conduta otimista aderente não pode ser imposta a nenhum indivíduo. Podemos desenvolvê-lo exercendo atos de afirmação. Mas antes disso, é preciso ter força de vontade para preceder a abordagem positiva para obter sucesso e prazer.

Pesquisas observaram que o Otimismo e o Comportamento Positivo podem nos ajudar a aliviar e gerenciar o estresse e também desempenham um papel vital em nossa saúde e bem-estar geral.

Vamos esclarecer o pensamento profundo, induzir perguntas para que a Atitude Positiva reexamine os atributos reais de uma perspectiva positiva para a vida. Aqui, você será capaz de compreender como isso funciona –

Como sua atitude em relação à vida desempenha um papel vital no avanço?

Mario de Oliveira:  Se falamos de atitude, significa como uma pessoa lida com altos e baixos da vida. As abordagens têm anatomia fundamental e são requisitadas por nós. Nenhum indivíduo individual, nem mesmo eu posso ter controle total sobre os acontecimentos ao longo de nossas vidas. Mas a atitude e a abordagem a que aderimos enquanto lidamos com os obstáculos da vida estão completamente ao nosso alcance. Nossa atitude negativa será uma maldição para nós, enquanto uma atitude positiva revelará resultados inesperados e frutíferos que surgirão como uma surpresa para nós. Quem não quer essa experiência? Eu quero continuar navegando em um barco tão atraente e sereno.

De onde vem a atitude negativa?

Mario de Oliveira: Preocupação, Ansiedade, Medo, Dúvida e Auto-Dúvida. Nós enfrentamos todas essas conseqüências durante vários estágios de nossas vidas. É tudo sobre Crença porque nossas crenças são de onde vem nossa atitude. Da mesma forma, nossas opiniões estão relacionadas às nossas experiências. É fácil construir uma atitude positiva devido a habilidades funcionais. Mas o teste real é manter a nossa abordagem positiva, mesmo depois de suportar ocorrências desagradáveis.

Como eliminar as crenças limitantes que agem como um obstáculo para nós na tomada de decisões importantes na vida?

Mario de Oliveira:  Deixe-me começar a resposta a esta pergunta com uma citação de Mark Victor Hansen –

Mario de Oliveira: ” Sua crença determina sua ação, e sua ação determina seus resultados, mas primeiro você tem que acreditar.”

Mario de Oliveira: Não podemos deixar que nossas Crenças Limitadoras nos atrasem. Certamente nos impedirá de adquirir e mostrar todo o potencial que nos impedirá automaticamente de viver uma vida feliz que não podemos pagar a qualquer custo. Estou certo?

Mario de Oliveira: Nós não queremos ser nosso pior inimigo. Faça o que você precisa fazer. Entenda suas crenças limitantes e colete novas evidências enquanto examina as anteriores. Não há conserto rápido.

Quais são os principais traços de demonstrar uma atitude positiva?

Mario de Oliveira:  Características poderosas que precisamos desenvolver para permanecer positivo são consideradas :

Mario de Oliveira: Decisividade – Você não nasceu Positivo ou Negativo. Está nas suas mãos para decidir ser positivo.

Mario de Oliveira: Coragem – Se você deseja ser um sonhador, inovador ou um trocador de mundo, seja corajoso o suficiente para se concentrar nas possibilidades.

Mario de Oliveira: Responsabilidade – Não tenha medo de assumir responsabilidade por suas ações e escolhas que você fez e vai fazer.

Mario de Oliveira: Persistência – Não importa quantas vezes a vida te atrapalhe. Você acaba por ser um vencedor, mais cedo ou mais tarde. Apenas mantenha esses esforços consistentes.

Mario de Oliveira: Foco na solução – Gastar horas intermináveis na análise de um problema será um desperdício de tempo. Em vez disso, encontre várias maneiras de corrigi-lo.

Mario de Oliveira: Adaptabilidade – Aprenda com seus erros e evite fazê-los no futuro.

Como construir várias habilidades para o pensamento positivo?

Mario de Oliveira:  Vamos nos aprofundar na realização desta prática do Pensamento Positivo –

a)       Como você vai começar sua manhã dá o tom para o resto do dia.

b)       Concentre-se nas coisas boas, não importa quão pequenas elas sejam.

c)        Crack uma piada quando se trata de situações adversas. Eu faço.

d)       Ninguém é perfeito. Então, transforme seus fracassos em lições.

e)       O diálogo interno negativo é assustador. É melhor transformá-lo em positivo.

f)         Apenas aprenda a viver o momento. É, mas sei que você pode fazer isso.

g)       É melhor se cercar de pessoas positivas.

Pode haver felicidade sem tristeza?

Mario de Oliveira: Eu pessoalmente não me sinto assim. Sem tristeza, a felicidade não tem significado. No dia-a-dia, experimentamos os dois tipos de emoções – prazer e dor. Um não existe sem o outro. Quanto mais experiências sofrermos, mais maturidade emocional obteremos com o tempo.Da mesma forma, gerenciar emoções é um tipo de habilidade que precisamos desenvolver com o tempo. Assim, aprenderemos a abraçar todos os tipos de emoções de maneira saudável.

VEJA TAMBÉM
Naufrágio de lancha em Salvador deixa ao menos 23 mortos

Sua felicidade depende dos outros ou de você mesmo?

Mario de Oliveira: Não é um bom princípio confiar demais nos outros para nossa felicidade. Vamos descobrir que somos emocionalmente dependentes também. Nós não queremos que os outros controlem nossos fazer e não fazer. Desenvolver essa mentalidade resiliente requer tempo e prática. O principal é abandonar as formas excessivamente dependentes de pensar. Tal abordagem pode ser adotada compreendendo o verdadeiro significado de “Eu”.

Por que estamos sempre com medo de cometer erros, mesmo que aprendamos com eles?

Mario de Oliveira: Na verdade, não tememos cometer erros. É o medo do fracasso que nos impede de avançar de qualquer maneira. Nós pensamos mais sobre os outros como o que eles vão dizer em vez do que queremos. Suas críticas desmotivam e nos impedem de alcançar nosso verdadeiro potencial. A única maneira de superar esse medo é confrontando-os. Isso faz com que você ganhe experiência e ajuda você a lidar com tais circunstâncias no futuro.

Como a confiança está relacionada com as realizações?

Mario de Oliveira: Auto-eficácia afeta todas as áreas de nossas vidas – como pensamos, sentimos e agimos. É o seu comportamento que define padrões para os outros reconhecerem seu nível de confiança em você. Estabelecer metas para você conseguir algo é o primeiro caminho para aumentar sua autoconfiança. Colocar esforços para atingir tais metas e fracassar irá ajudá-lo a entender seu caráter. Você notará que sua abordagem será sempre diferente a cada novo desafio realizado por você. Então, escolha uma meta e fique ocupado.

Que lições você aprendeu ao superar os obstáculos em sua vida?

Mario de Oliveira: Cada fase da sua vida exige um você diferente. Mudança é a lei da natureza que ninguém pode ignorar. Antes que você possa superar qualquer situação, você deve se adaptar a ela. Você tem que superar seu medo do fracasso e dúvida para superar os obstáculos da vida. Você quer alcançar esse nível de destemor. Basta passar por essa ilusão da palavra Problema.

Mario de Oliveira: Não há nada como uma zona de conforto. É apenas um mito que você carrega junto com você. Se você quiser conseguir alguma coisa, saia e agarre-a. Você certamente alcançará sucesso em todas as esferas da vida. Apenas siga este mantra e você verá a mágica acontecendo ao seu redor.

Ser positivo é um luxo para aqueles que podem pagar. Como?

Mario de Oliveira: Criando qualquer coisa de valor leva trabalho. Essa fase vem na vida de cada indivíduo quando ele não consegue desenvolver uma atitude positiva. Isso acontece com todos. Mesmo as pessoas bem sucedidas passam por esse período. Mas uma vez atingido, não há como voltar atrás. Existem tantas alternativas neste mundo real para manter este espírito positivo. Não é menos que um luxo. Até mesmo o dinheiro da palavra cai fraco na frente deste espírito de extermínio.

Mario de Oliveira: Tudo é possível para aqueles que possuem esse luxo de permanecer positivo. Isso inevitavelmente vem de dentro. Não pode ser comprado ou recebido. É a sua força de vontade confiável que ajuda você a ser positivo e ser otimista em relação a cada abordagem e passo que você faz.

Qual é a diferença entre Viver e Existir?

Mario de Oliveira: Você já pensou em quanto controle você tem sobre suas escolhas e decisões de vida? Se você seguir a mesma rotina diária, mesmo que não goste, não terá prazer nisso. Além disso, você não está fazendo esforços para melhorar sua vida. Você simplesmente existe neste mundo preliminar.

Mario de Oliveira: Ninguém possui o direito de lhe dizer o que fazer e o que não fazer, nem mesmo seus medos e dúvidas. Você tem que fazer esforços consistentes para encontrar algo único que lhe agrade com deleite e contentamento. Assuma o controle de sua vida e faça valer a pena para si mesmo novamente.

A auto-melhoria é melhorar as coisas que já fazemos?

Mario de Oliveira: Não temos controle sobre as circunstâncias que enfrentamos em nossas vidas diárias. É o seu principal trabalho para cuidar de si mesmo no começo. Senão você estará criando mais problemas para si mesmo.

Mario de Oliveira: É vital que também devemos prestar atenção às coisas que nunca experimentamos antes. Basta ter isso em mente – eu tenho que sair da minha zona de conforto. Mantenha seu corpo, mente e alma em forma ideal adequada para gerenciar o estresse. Levante o seu espírito e você mesmo, e você verá um monte de oportunidades para recebê-lo.

Por que a força do personagem é ainda mais importante?

Mario de Oliveira:  Todos nós somos compostos de vários atributos que são considerados como pontos fortes e pontos fracos. O caráter importa e o desenvolvimento de seus componentes deve ser um objetivo essencial para todos. Pontos fortes da nossa personalidade são moralmente valorizados.

Permita-me te motivar com uma citação de Bruce Lee –

“Não ore por uma vida fácil; ore pela força para suportar uma vida difícil.”

Você deve se concentrar em nossos pontos positivos em vez de lamentar as fraquezas. Crie consciência de seus talentos e habilidades que o levarão ao caminho do sucesso. A cada dia que passa, novos desafios chegam, e seu personagem fica mais forte ao encará-los sem qualquer medo de fracasso e insegurança.

VEJA TAMBÉM
Ato inter-religioso ilumina Congresso com a frase: 'Brasileiros tenham fé'

Como o nosso direito de auto-ajuda na construção de um relacionamento genuíno com a nossa mente?

Mario de Oliveira: Não é menos que uma aventura para encontrar o nosso verdadeiro eu. É uma questão de reconhecer nosso poder. Temos que nos livrar dessas camadas que não servem a nenhum propósito em nossa vida. Nossa mente percebe todas as experiências pelas quais passamos.

Devemos ter tanta paixão e curiosidade para enfrentar novas circunstâncias, não importa se é bom ou ruim. Afinal, a experiência é uma experiência. Não podemos aprender melhor do que várias situações que enfrentamos. Mantenha-se pronto para todos os desafios que a vida joga em você. Essas coisas fazem você mais forte com certeza, não importa o quê.

É possível quebrar um hábito apenas decidindo fazê-lo?

Mario de Oliveira: Os hábitos nunca permanecem os mesmos. Eles continuam variando desde a infância até a velhice. Eles se desenvolvem com a prática contínua da nossa. Mais cedo ou mais tarde, isso se torna parte de nossa natureza. Desde que começamos a nos sentir confortáveis com isso, torna-se nosso hábito. Está em nosso controle para fazer isso ou quebrá-lo. Na maioria das vezes, surge a necessidade de quebrar os maus. Além disso, os maus hábitos são fáceis de adaptar, mas são difíceis de quebrar.

Com sua intervenção consciente, você pode alterar o cronograma de suas atividades diárias. Alguns hábitos são elaborativos, enquanto alguns podem ser alterados instantaneamente. Nada é impossível de executar neste universo possível.

Outra citação está chegando no seu caminho –

“O caráter é simplesmente um hábito há muito continuado”. – Plutarco

Como o seu pensamento saudável e positivo pode ser benéfico para os outros?

Mario de Oliveira: Para ser honesto, a energia é um atributo contagioso, seja positivo ou negativo. Você recebe em troca o que você dá. Sua atitude afeta tudo ao seu redor. É essencial manter boas intenções se você quiser ter sucesso a longo prazo.

Eu sugiro que você se inspire e inspire os outros. Quanto mais energia positiva você liberar, você estará cercado de mais pessoas assim. Há milhares de almas que podem precisar de uma profunda percepção e inspiração para um avanço significativo. Você não vai ajudá-los e a si mesmo, Hmm? Use mais da sua inteligência e você verá que magia você espalhou.

Por que o que nós possuímos não significa nada?

Mario de Oliveira:  Nós, como seres humanos estão se tornando mais materialistas. Estamos ocupados protegendo nossos bens em vez de garantir que nossos laços se quebrem. Através do trabalho árduo e esforços consistentes, podemos ganhar dinheiro de alguma forma. É crucial determinar o que nossos entes queridos significam para nós.

Mario de Oliveira:  É fácil quebrar esses preciosos laços apenas para proteger nossas posses. Eles vão dentro de um instante. Perder um membro da família ou um ente querido que passe nunca pode ser substituído. Nós não recuperamos o tempo gasto com eles. Da mesma forma, as relações que formamos são mais importantes do que as coisas materiais que possuímos. Quando nos afastarmos deste mundo, nossas posses não serão mais nossas.

Mario de Oliveira:  Dê um passo para trás e pense no que seus amigos e familiares significam para você.

Por que é importante considerar outros pontos de vista quando se trata de relacionamentos?

Mario de Oliveira:  Conforme minha experiência pessoal, os desacordos prejudicam a harmonia do relacionamento. Se dar bem com pessoas que não são como você prova ser benéfico. Você não pode estar com eles toda vez que sempre diz coisas boas para você e para você. Você também precisa de novas idéias e perspectivas de pessoas diferentes para corrigi-lo quando você age maluco.

Desta forma, ficamos confinados a idéias e crenças limitadas e seguimos nossas vidas junto com ela. Achamos complicado lidar com as pessoas que adotam pensamentos diferentes quando confrontadas. Se você sair com pessoas que compartilham a mesma ideologia que a sua, você perderá contato com o mundo enorme, abrangente e diversificado.

Como lidar com um problema significativo chamado de auto-dúvida?

Mario de Oliveira:  Você sabe o que, a auto-dúvida é um tipo especial de inferno. Eu nunca pensaria em existir em um mundo tão infernal.

Mario de Oliveira:  Eliminar a insegurança sempre começa com um pequeno passo. Você tem que presumir que você pode fazer isso. Com cada pequeno passo, você começará a se apresentar melhor e melhor ainda. Ao praticá-lo, você começará a atrair motivação de dentro de si, em vez de procurá-lo de fora. Ao obter resultados positivos em relação às suas ações, até mesmo uma fração do que você fez seria um grande sucesso a ser comemorado.

Mario de Oliveira:  Assuma o controle de sua atitude e mente, os resultados serão a seu favor.https://pt-br.facebook.com/PastorMariodeOliveirahttps://www.facebook.com/PastorMariodeOliveira/https://www.jmnoticia.com.br/2019/05/30/pastor-mario-de-oliveira-concede-entrevista-e-fala-sobre-projetos-sociais-desenvolvidos-no-brasil/https://twitter.com/prmariooliveira?lang=enhttps://www.instagram.com/prmariodeoliveira/?hl=pt