Cristina Boner fala sobre motivação

Um dia para esquecer ou um dia para lembrar


Alguns diriam que há tempo suficiente para alcançar tudo o que eles querem alcançar aqui na Terra, enquanto outros discordariam totalmente conta Cristina Boner. Ao mesmo tempo, há outros que não se importam se há tempo suficiente ou não. Eles só querem fazer o que puderem no tempo que tiverem. Porém, uma coisa é certa, e é na nossa corrida para fazer as coisas que cada dia é um dia para esquecer ou um dia para lembrar.


Colocando seus objetivos ao seu alcance


Honestamente, há muitas coisas que determinam se nossos dias seriam esquecer ou recordar. Alguns desses determinantes estão além do nosso poder de controlar, enquanto os outros estão absolutamente sob nosso controle. Segundo Cristina Boner, a boa notícia é que, uma vez que aprendemos a controlar aqueles que podemos, aqueles que não podemos nos afetam mais.


Agora, se você está se perguntando quais são esses determinantes controláveis, não procure mais. Três deles são felicidade, positividade e motivação. Com esses três sozinhos, você está garantido para saltar acima dos limites e alturas que estão no caminho de seus objetivos. A simples verdade sobre a vida é que independentemente de qualquer que seja a sua vida, sua felicidade, nível de motivação e quão positivo você é, todos dependem muito de você e de ninguém mais. Essas três coisas, quando dominadas, podem colocar seus objetivos ao seu alcance.


Felicidade


Felicidade não deve ser apenas um sentimento que vem e vai. Deve sempre ser constante em nossas vidas. Com isso, muitas situações difíceis pareceriam fáceis. Há algumas perguntas que você realmente precisa se perguntar para ajudá-lo a avaliar seu nível de felicidade e, ao mesmo tempo, ajudar você a melhorá-lo. Eu compilei algumas das perguntas mais comuns sobre esse tópico para ajudar você a começar. Enquanto eu tento responder a tantas perguntas quanto posso aqui, as respostas para algumas dessas perguntas são melhor respondidas por você.


Posso determinar se estou feliz ou não?
Cristina Boner: Você pode e deveria. Essa pergunta pode parecer engraçada, mas a verdade é que a maioria das pessoas não sabe ao certo se está feliz ou não. Ao tentar avaliar sua felicidade, pense em tudo o que você está passando em sua vida no momento e como você está reagindo a eles. Você está satisfeito com o que está fazendo? Há algo mais que você poderia fazer melhor do que o que você está fazendo neste momento particular? Encontrar respostas para essas perguntas ajudaria a determinar se você está feliz ou não.
Ainda posso ser feliz mesmo quando as coisas estão indo mal?


Cristina Boner: Definitivamente. Acredite em mim, responder a essa pergunta pode ser uma tarefa assustadora. É muito difícil ser feliz quando há contas se acumulando ou quando um parente próximo está doente. Mas você ainda pode escolher ser feliz mesmo durante esses tempos difíceis. Cercar-se de pessoas que com certeza o farão feliz ou fazer coisas que você gosta de fazer pode fazer você ser feliz. Voltar aos seus hobbies também é uma boa maneira de te fazer feliz.


Posso ser feliz toda vez?
Cristina Boner: Esta não é a verdadeira questão. A verdadeira questão é “por que você não deveria ser feliz toda vez?” As chaves que destrancam os portões para a sua felicidade estão bem ao seu alcance. Tudo o que você precisa fazer é alcançá-los sempre que sentir que está com pouca felicidade. Que ninguém lhe diga quando você pode e não pode ser feliz. Fique feliz sempre e lembre-se que a única maneira de ser feliz todos os dias é ser feliz um dia de cada vez.


Estou fazendo o que mais valorizo?
Cristina Boner: Esta questão é melhor respondida por você. É importante que você não se contente apenas com as coisas da vida. Tente o máximo possível para fazer o que você quer para ganhar a vida e não o que você tem que fazer para sobreviver. Eu entendo que a vida não nos dá muita escolha às vezes. Assim, mesmo se você se encontrar fazendo as coisas que você não valoriza, crie tempo para fazer as coisas que você valoriza. Fazer isso o colocaria em seu caminho para a verdadeira felicidade.


Você é grato por alguma coisa?
Cristina Boner: Esta pergunta desentupiria todas as coisas que bloqueiam seu caminho para a felicidade. Pode não haver muitas coisas pelas quais ser grato, mas escolha os pequenos que você tem e segure-os. O ato de gratidão genuína realmente ajuda a reforçar nosso nível de felicidade. Não precisa ser muito grande. Enquanto você estiver grato por isso, cuide e segure-o.


Acordar triste determina como o resto do meu dia iria?
Cristina Boner: Não. Há alguns dias em que acordamos e nos sentimos. Como se estivéssemos felizes com a felicidade. Nós atacamos o dia com vigor e energia. Também há dias em que queremos voltar a dormir no momento em que abrimos os olhos, porque sentimos que o dia está indo bem e ruim. No entanto, esses sentimentos iniciais não devem determinar como o resto do nosso dia deve ir. Se você teve um mau começo, pegue o touro pelos chifres e pilote seu dia para um final feliz. Saia e aproveite o dia. Tente injetar diversão em todas as suas atividades naquele dia, independentemente da gravidade da situação. E quanto aos dias que começam bem, construa-os e torne-os ainda melhores.

VEJA TAMBÉM
Cristina Boner mostra como o Tesla dirige sozinho no estacionamento até chegar no dono


Há coisas que eu tenho que me livrar para ser feliz?
Cristina Boner: Para a maioria das pessoas, as coisas em que estão se apegando são as que as impedem de serem felizes. Alguns de nós podem guardar ressentimentos por mais tempo do que podemos segurar em suas vidas. Aparentemente pequenas coisas como esta são as que nos fazem infelizes. Deixe de lado essas coisas e você descobriria que seus dias estão melhorando e que seu humor melhorou. Para alguns outros, as coisas que eles realmente precisam se livrar são amigos. Alguns amigos são adeptos de criar más vibrações. Você realmente não precisa desses em sua vida, confie em mim.


Positividade
Nós todos sabemos que a vida não é uma cama de rosas.Cristina Boner conta que as coisas boas não são felizes toda vez, assim como as coisas ruins também não acontecem (graças a Deus!). No entanto, podemos percorrer nosso caminho através de bons e maus momentos com tanta positividade que podemos reunir. As perguntas a seguir ajudariam a avaliar e melhorar sua positividade. Algumas dessas perguntas só podem ser respondidas por você mesmo. Seja o mais sincero que puder.


Como devo reagir aos meus erros e falhas?

Cristina Boner: Não se machuque, ao invés disso, se levante. Isso é o que separa você de um perdedor dolorido. Como seres humanos, somos obrigados a encontrar falhas e cometer erros algumas vezes, mas esses contratempos não devem formar a base daquilo em que nos tornamos. Se você falhar, chore se precisar, faça uma pausa se for necessário, mas tente novamente. Não desista tão facilmente. Depois de cada falha, reserve um tempo para se reavaliar e pensar no que você fez de errado. Encontre maneiras de melhorar antes de tentar novamente. Não sente-se e lamente seu fracasso. Aprenda com isso e siga em frente!


Como eu sei quando parar?
Cristina Boner: Algumas portas nem sequer estufariam, por mais que as atingissemos. Saber quando fazer uma pausa ou quando parar totalmente é realmente importante. Quando você tiver tentado realizar uma meta sem sucesso, sente-se e pergunte a si mesmo se andou fazendo as coisas do jeito errado. Tente descobrir se há uma maneira melhor de fazer as coisas. Isso é quando você precisa de uma pausa. No entanto, durante esse intervalo é quando você deve melhorar e aprender novas habilidades que podem ajudá-lo a atingir esse objetivo em sua próxima tentativa. Se você perceber que fez tudo o que pode para atingir esse objetivo e continuar fracassando, talvez deva pensar em desistir. Que você está desistindo não significa que você está desistindo, simplesmente significa que você está economizando sua energia para algo melhor. Esse é o poder de uma mentalidade positiva; sabendo quando fazer uma pausa e quando parar.


Qual é o próximo caminho a seguir?
Cristina Boner: Essa é a pergunta que você deve se fazer em duas ocasiões; quando você falha e quando você consegue. Esta pergunta ajuda a limpar sua mente e prepará-lo para o próximo nível. Depois de cada falha, é importante saber para onde você quer ir a partir daí. Você quer tentar de novo ou quer seguir em frente? Procure dentro de si a resposta a esta pergunta e aja de acordo com o que você decidir. Ao mesmo tempo, tente seguir em frente rapidamente após cada sucesso, pois você nunca deve permanecer estagnado. Isso ajudaria a manter uma mentalidade positiva sobre as coisas.


O que você mais aprecia neste momento?
Cristina Boner: Tentar descobrir os pontos positivos de qualquer situação em que você se encontre é um atributo muito bom que você não deve prescindir. Quando as coisas não estão indo bem, olhe ao seu redor e escolha algo que você mais goste. Se você olhar perto o suficiente, você definitivamente encontrará algo para amar. Essas coisas são como nossas velas na escuridão de nossas más situações.


O que você faz quando está sozinho?
Cristina Boner: Tão importante quanto encontrar tempo para ficar sozinho é, você também deve se importar com o que faz nesses momentos. Porque no tempo em que ninguém está assistindo, é quando nossos hábitos mais fortes são construídos. Gaste seu tempo privado fazendo coisas que ajudariam a torná-lo melhor. Invista em sua mentalidade e psicologia. Não há como você se arrepender disso.

VEJA TAMBÉM
Cristina Boner mostra como o Tesla dirige sozinho no estacionamento até chegar no dono


Que problema você é grato por não ter?
Cristina Boner: Pensar nisso tem seu próprio jeito de reforçar sua positividade. Mesmo quando você sente que seus problemas são os mais difíceis, existem mais de 7 bilhões de pessoas na Terra e as chances são de que existem pessoas que têm problemas mais difíceis do que você. Quando você precisar de um aumento de positividade, pense em um problema em que alguns problemas as pessoas ao seu redor têm, pense em como você está melhor sem esses problemas extras, e seja grato por não tê-los. Assista sua positividade subir de lá.


Motivação
Se há algo que mais precisamos para alcançar nossos objetivos, além dos recursos materiais, é motivação diz Cristina Boner: . É o que nos faz seguir em frente. É o que nos leva a querer fazer mais e melhor para que possamos, eventualmente, atingir nossos objetivos. A falta de motivação em qualquer indivíduo ou entre grupos de indivíduos que se propuseram a atingir um objetivo leva, em grande parte, ao fracasso. É por isso que eu compilei essas perguntas sobre motivação para ajudá-lo a se motivar.


De quais das minhas realizações tenho mais orgulho?
Cristina Boner: Responder isso definitivamente impulsionaria seu nível de motivação a novas alturas. Quando você pensa em quanto você trabalhou e se sacrificou para atingir esse objetivo, e como você se sentiu quando finalmente conseguiu, você gostaria de fazer algo assim novamente. Pensar nisso não só o motivaria, como também aumentaria sua autoconfiança.


Quais das minhas realizações são as que mais amamos?
Cristina Boner: Sabendo ou não, muitas das nossas decisões são direta ou indiretamente influenciadas pelo que as pessoas que mais amamos pensam. Sabemos que eles têm expectativas de nós e não queremos ficar aquém dessas expectativas, é por isso que fazemos algumas das coisas que fazemos. Este simples fato pode ser usado como uma fonte de motivação para nós. Pense na última vez que você fez algo e alguém que você respeita realmente apreciou você por isso, lembre-se de como isso fez você se sentir realizado e realizado. Use isso como combustível para alcançar seu próximo objetivo.


A orientação realmente ajuda a aumentar a motivação?
Cristina Boner: Definitivamente. Quando você tem um mentor que alcançou o que quer que seja que você está tentando alcançar, basta olhar para a motivação suficiente para você querer fazer o que fez. Eles são motivações vivas para nós. Para alguns de vocês que têm acesso a seus mentores, você deve aproveitar cada momento para aprender com eles. No processo de aprender com eles, eles podem falar sobre alguns obstáculos que encontraram em seu caminho e como eles os superaram. Com esse conhecimento, você já sabe quais obstáculos você provavelmente enfrentará quando estiver tentando alcançar esse objetivo e como superá-los facilmente. Simplificando, os mentores são nossos guias para alcançar nossos objetivos.


Como o cumprimento desse objetivo ajudaria a melhorar minha vida?
Cristina Boner: Aqui está outra pergunta importante que requer uma resposta sincera de você. Pensar em como melhor sua vida pode ser depois de atingir esse objetivo deve ser suficiente para motivá-lo. Esses pensamentos estimulariam sua mente para uma ação energética que ajudaria você a atingir seu objetivo. No entanto, é importante dizer que, ao definir seu objetivo, você deve ter o cuidado de considerar as recompensas que poderia ganhar e os sacrifícios que teria que fazer para alcançá-lo. De você percebe que seus sacrifícios não valem a recompensa, não perca seu tempo perseguindo esse objetivo.


Qual é o pior que poderia acontecer se eu falhasse?
Cristina Boner: Não se iluda. Você precisa responder a essa pergunta da forma mais honesta possível. Ao responder a essa pergunta, você está preparando sua mente para fazer o que for preciso para evitar a catástrofe que o espera se falhar. Dessa forma, sua mente funciona como se você estivesse preso entre o sucesso e o fracasso. Ele sabe que o fracasso definitivamente não é uma opção, então ele faz tudo para ajudá-lo a alcançar seu objetivo.


O que é que posso fazer agora que me aproxima dos meus objetivos?
Cristina Boner: Por mais grandes ou gigantescos que sejam seus objetivos, você sempre pode dividi-los em sub-objetivos menores. Desta forma, seu objetivo não é tão assustador quanto pode parecer quando é visto como um todo. Quando você fizer isso, você pode considerar responder a pergunta. O tempo é essencial para que você esteja sempre em fuga.


Depois de tudo dito e feito
Cristina Boner: Você deve saber que sua felicidade, sua capacidade de permanecer positivo, mesmo diante de muitos aspectos negativos, e sua motivação que o alimenta até atingir seu objetivo final, estão todos ao seu alcance. Estenda a mão e agarre-os.