Da redação

Bicicleta foi destruída com a força do impacto e partes foram parar embaixo do carro — Foto: Carlos Gomes/TV Anhanguera

Um homem ainda não identificado morreu no começo da manhã desta quinta-feira (11) após ser atropelado na BR-010, antiga TO-050. O acidente foi entre Taquaralto e o centro da cidade, na altura da entrada do Clube de Tiro da capital. A Polícia Militar esteve no local e houve congestionamento no sentido norte da rodovia.

A vítima é um ciclista que foi atingido por um carro de passeio. O motorista do carro disse à Polícia Militar que o ciclista estava na contra-mão quando o acidente ocorreu. Imagens divulgadas na redes sociais mostram a bicicleta despedaçada com a força do impacto e a frente do carro amassada do lado do motorista.

O corpo foi levado para o Instituto Médico Legal da capital, mas a vítima estava sem documentos e nenhum familiar tinha se apresentado até às 8h30 para fazer o reconhecimento. O condutor do carro foi levado para a delegacia para prestar depoimento. Como ele permaneceu no local e prestou socorro, deve responder em liberdade.

Outros acidentes

A rodovia em questão é cenário constante de acidentes na capital. O mais recente foi no dia 13 de junho, quando um homem foi atropelado e precisou ser socorrido pelo Corpo de Bombeiros. O local é próximo de onde o motociclista Azarias Nunes Xavier, de 34 anos, morreu em abril.

No começo do ano, outra ocorrência. No dia 14 de janeiro uma mulher foi levada para o Hospital Geral de Palmas em estado grave após a motocicleta em que ela estava ser atingida por um carro.