Da redação

O presidente da Adetuc, Tom Lyra, apresentou duas propostas que poderão ser realizadas em parceria com a Agtur

O presidente da Agência Municipal de Turismo, Eudes Assis, recebeu em seu gabinete, na tarde desta quinta-feira, 11, o presidente da Agência de Desenvolvimento do Turismo, Cultura e Economia Criativa (Adetuc), Tom Lyra que veio propor parcerias entre as pastas, com vista ao desenvolvimento turístico da Capital.

Durante a reunião, os dois falaram de ações que podem ser desenvolvidas em conjunto que possam atrair e fomentar o turismo na Capital, sendo que esta é a porta de entrada para o turismo em todo o Estado.

+ Eudes Assis, presidente da Agtur, se reúne com Univeritas e discute parcerias para eventos turísticos na Capital

O presidente da Adetuc, Tom Lyra, apresentou duas propostas que poderão ser realizadas em parceria com a Agtur. A primeira delas é a participação no 1° Salão do Turismo do Tocantins, evento que será realizado pela Adetuc no mês de novembro, que segundo Lyra, além de movimentar o estado, também deverá atrair pessoas do Maranhão e Pará.

Outra proposta é a realização do Fórum Estadual de Pesca Esportiva do Tocantins, que segundo Lyra, as tratativas para criação deste já está bastante adiantas, e no próximo dia 17, terá outra reunião sobre este.  “Queremos convidar a Agtur para ter uma cadeira dentro deste fórum, pois tudo que passa de pesca esportiva passa por dentro deste lago, e não poderia deixar Palmas de fora”, ressaltou o gestor.

VEJA TAMBÉM
Agtur e Sebrae iniciam elaboração de Plano para orientar o crescimento do Turismo de Palmas

Para Assis, o encontro foi bastante positivo. “Estamos sempre abertos a novas parcerias que venham a contribuir para desenvolver o turismo na nossa Capital, e o estado pode contribuir bastante conosco”, afirmou Assis.