Pergunte a qualquer micro ou pequeno empreendedor brasileiro qual é o principal obstáculo para o crescimento de seu negócio e é muito provável que ele aponte a burocracia como vilã. Ela, aliada às altas cargas tributárias brasileiras – uma das maiores do mundo – e à falta de capacitação em gestão empresarial, têm prejudicado um setor responsável por 27% do PIB brasileiro.


Foi nesse cenário pouco encorajador para novos investimentos que nasceu a MarketUP, uma startup de tecnologia que oferece um sistema de gestão empresarial completo e 100% gratuito. Sua missão é simples e ousada: auxiliar pequenos comerciantes a cuidar do dia a dia de seus estabelecimentos de maneira descomplicada e sem custos extras que pesam no bolso ao final de cada mês.


Quatro anos após sua criação, a MarketUP conta com cerca de 100 mil usuários em todo o Brasil. Eles utilizam o sistema gratuito para realizar vendas, manter o controle financeiro, fazer controle de estoque, emitir notas fiscais, vender na loja virtual e consultar relatórios de vendas completos e personalizados que auxiliam na gestão. E tudo isso online, o que permite que o empreendedor tenha acesso às informações sobre seu negócio quando quiser.  


A TECNOLOGIA DO SUCESSO


O software oferecido pela MarketUP tem a denominação de ERP, sigla para Enterprise Resource Planning, ou Planejamento de Recursos Empresariais, em português. Sua função, em poucas palavras, é ajudar na organização de uma empresa e seus recursos, além de auxiliar no atendimento por meio de um PDV(terminal utilizado para conclusão da compra) personalizado, completo e ágil.


Como o sistema opera online – com a possibilidade de alguns recursos offline -, gestores de micro e pequenas empresas têm a facilidade de acessá-lo de qualquer lugar por meio de um computador, tablet ou celular. Além disso, o software reúne a maioria dos recursos necessários para operar um negócio, o que permite uma maior integração entre todos os setores e ajuda a economizar tempo e, dinheiro.


Dessa maneira, promete a MarketUP, o empreendedor moderno possui muito mais tempo e disposição para cuidar melhor de seu negócio e levá-lo para o sucesso. O sistema ainda  fornece relatórios completos sobre as atividades da empresa, a exemplo da movimentação do estoque e fluxo de caixa,  permitindo a tomada de decisões muito mais assertivas e conscientes.


“O MELHOR E GRÁTIS”
De cara, a característica da MarketUP que mais chama atenção de novos usuários é sua gratuidade integral, bem expressada em seu slogan: “o melhor e grátis”. Embora a empresa não seja a única a oferecer um ERP de gestão para o mercado, é a única que vai na contramão e o faz de graça, sem qualquer limitação de uso. Contando, inclusive, com um emissor fiscal gratuito. A gratuidade vai ao encontro da visão da MarketUP: auxiliar micro e pequenos gestores a desburocratizar a gestão de seus negócios. Por isso, até mesmo o suporte oferecido pela empresa a seus usuários também é livre de quaisquer custos. Outros diferenciais oferecidos pela empresa de tecnologia são condições especiais para comprar certificados digitais e equipamentos, além de backups diários e a garantia de que todas as informações dos usuários são criptografadas.


COMO COMEÇAR A USAR


Para tornar-se um usuário da MarketUP, é necessário acessar o site MarketUP.com e fazer um cadastro, o que leva apenas um minuto. Depois, é só instalar o software onde desejar, seja computadores ou tablets. Caso o usuário precise de ajuda, a MarketUP disponibiliza uma equipe especializada para atender as necessidades dos usuários de forma gratuita, além da opção de requisitar os serviços – pagos – de consultores independentes e autorizados pela MarketUP, que auxiliam na introdução ao sistema e estão habilitados a esclarecer quaisquer dúvidas sobre seu funcionamento.


Outra etapa importante, que não deve ser negligenciada antes de aproveitar os recursos que o sistema MarketUP oferece, é capacitar os colaboradores a operar o software. Desta maneira, eles serão capazes de fazer o controle de estoque, preencher comandas e finalizar vendas com muito mais rapidez e praticidade. E isso pode fazer a diferença para uma micro ou pequena empresa que deseja crescer cada vez mais e disputar seu lugar no concorrido cenário empresarial do país.


DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here