Kléber Leite conta sua definição de felicidade

Com uma rotina definida, é mais provável que você se atenha a hábitos saudáveis ​​e termine tarefas importantes em uma sequência, pois tem o momento certo, o tempo e a energia necessários. Permite-lhe fazer melhores escolhas ao longo do dia.

Businessman Enterpreneur Motivation Objective Concept

Como superar a inveja?
Kléber Leite: Invejar os outros faz com que você se sinta infeliz e ingrato pela sua própria vida. Você se sente mal com você mesmo, subestima seu valor e o esforço que dedicou à sua jornada até agora.


Kléber Leite: No entanto, quando você se concentra nos aspectos positivos da sua vida, torna-se mais fácil abandonar sentimentos de inveja. Ser invejoso de outras pessoas só te machuca. O sucesso de outras pessoas não é uma barreira para o seu sucesso e felicidade.
Kléber Leite: Em vez de focar no que você está faltando, celebre os marcos que você já alcançou. Concentre-se em sua jornada e aprecie sua vida. Arranje tempo para refletir sobre sua vida. Você descobrirá que tem muito pelo que ser grato.


Kléber Leite: Todo mundo passa por problemas. O que pode parecer uma vida perfeita do lado de fora, pode não ser realmente tão perfeito, então não pense que conseguir tudo o que a outra pessoa lhe fará será mais feliz. Todos nós temos nossas próprias lutas.


Kléber Leite: Se você continuar comparando-se com outras pessoas e ficar com inveja de seu sucesso, você nunca será feliz, não importa o que você consiga em sua vida. Sempre haverá alguém mais bem sucedido do que você. Sempre haverá alguém que tenha coisas melhores que você.


Kléber Leite: Tente ser genuinamente feliz pelos outros e ser inspirado pelo sucesso de outras pessoas. Pense nisso assim – se eles pudessem alcançar seus objetivos, você também pode. As emoções positivas têm um impacto melhor no seu próprio crescimento do que as emoções negativas. Todo mundo tem uma jornada diferente e passa por diferentes experiências.


Kléber Leite: Não é uma comparação justa. Compare-se com quem você foi ontem e aprecie sua jornada.


Kléber Leite: Quanto mais você se sentir feliz pelos outros, mais motivados estarão enquanto trabalham para seus próprios objetivos.


Kléber Leite: Em vez de ficar com ciúmes das realizações de outras pessoas, dedique mais tempo aos seus próprios objetivos. Trabalhar para atingir seus objetivos melhora sua vida.
Kléber Leite: A vida não é uma competição que você tem que vencer. Ser invejoso de outras pessoas não agrega valor à sua vida.


Kléber Leite: Acredite em suas habilidades. Cada dia é uma oportunidade para melhorar a si mesmo e ser melhor do que o que você foi ontem. Se você ainda não está onde deseja estar, não significa que você é um fracasso. Tudo muda e você pode melhorar e se tornar melhor.


Por que você deveria apreciar pequenos momentos felizes?
Kléber Leite: Quando eu comprar essa coisa, então serei feliz.
Kléber Leite: Quando eu atingir esse marco, então serei feliz.
Kléber Leite: Quando eu ganhar essa quantia de dinheiro, então serei feliz.
Kléber Leite: Muitos de nós tendem a esperar por grandes conquistas para celebrar a vida e ser felizes. Embora não haja nada de errado em buscar metas maiores, muitas vezes ignoramos muitos momentos importantes, porém importantes, de alegria e felicidade no processo.


Kléber Leite: Não atrase sua felicidade.
Kléber Leite: Aproveite o tempo para aproveitar os pequenos momentos da sua vida. Não espere apenas por grandes conquistas. Não coloque condições na sua felicidade.
Kléber Leite: Quando você está mais feliz em sua vida cotidiana, você fica motivado e trabalha em seus objetivos com mais energia. Você gosta do processo em vez de se preocupar constantemente com o resultado. Você encontrará a vida para ser mais satisfatória e gratificante.


Kléber Leite: Ao abraçar pequenos momentos de felicidade em sua vida, você se concentra menos em experiências negativas. Você se torna melhor em administrar o estresse. Você se sente mais positivo e fica no estado de espírito certo para alcançar seus objetivos.
Kléber Leite: Não espere para celebrar sua vida. Enquanto persegue grandes conquistas, você está perdendo muitos momentos bonitos. Não subestime o impacto de tais pequenos momentos, pois eles podem trazer benefícios profundos ao seu bem-estar.
Por que você deveria ter paciência na vida?


Kléber Leite: Seja aprendendo uma nova habilidade, desenvolvendo hábitos melhores ou construindo algo novo, é preciso muito tempo e esforço para alcançar o sucesso em um empreendimento. Sem paciência, é fácil desistir quando você não vê os resultados imediatamente.


Kléber Leite: Nosso mundo rápido e a cultura da gratificação instantânea estão nos deixando mais impacientes. Nós queremos tudo instantaneamente. Nós odiamos esperar. Mas a impaciência não é algo que você queira cultivar se quiser viver uma vida mais feliz. Ser impaciente deixa você irritado, frustrado e mais estressado. No entanto, praticando paciência em situações estressantes acalma e impede você de tomar más decisões.


Kléber Leite: Você aprende a tomar melhores decisões considerando cuidadosamente todos os aspectos de uma situação. Você evita conclusões precipitadas e comete muitos erros. Quando você tem um desentendimento com os outros, praticar a paciência evita que você reaja de maneira dura e compreenda melhor o ponto de vista deles.


Kléber Leite: Isso, por sua vez, ajuda você a melhorar seu relacionamento com outras pessoas. Ao cultivar a paciência, você aprende a ajustar suas expectativas, pois percebe que nem sempre tudo funcionará do jeito que você quer.


Kléber Leite: Em vez de ficar impaciente pela falta de resultados imediatos, você coloca um esforço consistente para atingir seus objetivos e acredita que as coisas chegarão a você no momento certo. Praticar a paciência ajuda você a permanecer consistente porque sabe e acredita que seus esforços trarão resultados.

VEJA TAMBÉM
Kléber Leite mostra 24 lições sobre a vida, a amizade e a busca pela felicidade


Como deixar de ir ao passado?
Kléber Leite: Ao se preocupar com o passado, você está perdendo oportunidades valiosas para ser mais feliz no momento presente. A menos que você se liberte das correntes do passado, não poderá seguir em frente. Você não pode experimentar felicidade e satisfação no presente.


Kléber Leite: Pense sobre o que habitar nas lembranças negativas do passado está fazendo com você. Está deixando você irritado, ressentido, frustrado e envergonhado.
Kléber Leite: Você quer ficar nesse estado? Você quer ficar infeliz? Lembre-se de que você tem a opção de reformular suas experiências e ver as coisas de uma nova perspectiva.
Kléber Leite: Escolha trazer sua atenção para o presente. Pense no que você precisa fazer agora.


Kléber Leite: Você tem a oportunidade de ser melhor e melhorar a si mesmo. Você tem a oportunidade de corrigir seus erros. Não deixe esta oportunidade. Você não pode mudar seu passado. Aceite o que aconteceu e siga em frente. Não segure as memórias dolorosas do passado.


Kléber Leite: A menos que você deixe de lado o passado, você não pode se concentrar em avançar e aproveitar todas as oportunidades no presente.


Kléber Leite: Assuma a responsabilidade por sua felicidade e perdoe as pessoas que te feriram. Além disso, perdoe-se pelos erros que você cometeu. Dessa forma, você se livra da raiva e do ressentimento que estão afetando negativamente sua saúde e impedindo que você faça mudanças positivas na vida.


Kléber Leite: Toda experiência nos ensina algo. Mesmo que você possa se arrepender de certas decisões que você tomou no passado, você não tem a opção de alterá-las. No entanto, você tem a opção de mudar a forma como aborda essa experiência e aprende com ela. Você é mais sábio por causa de suas experiências passadas. Então aproveite o tempo para pensar sobre o que aconteceu e o que você pode aprender com isso.


Kléber Leite: Por fim, solte-se e concentre-se em criar memórias novas e mais felizes.
Como superar a insegurança?


Kléber Leite: Todos nós experimentamos algum nível de dúvida enquanto tentamos algo novo, tomando uma decisão importante ou perseguindo um grande objetivo.


Kléber Leite: Uma pequena quantidade de dúvida é saudável, mas a insegurança excessiva pode impedi-lo de aproveitar oportunidades importantes e alcançar todo o seu potencial.
Kléber Leite: Quando você duvida de si mesmo demais, você inventa desculpas para não perseguir seus sonhos. Você tende a justificar sua inação.


Kléber Leite: Para evitar ser aleijado por dúvidas, tente mais coisas fora de sua zona de conforto e não tenha medo de errar. Lembre-se que todos nós temos que começar em algum lugar.


Kléber Leite: Trabalhar em algo novo pode parecer intimidante, mas quando você sai da sua zona de conforto e supera sua dúvida, você se torna mais forte, aprende novas habilidades, ganha experiências incríveis e se torna mais autoconfiante.


Kléber Leite: Pense no que você pode conseguir quando deixar de lado suas inibições. A dúvida pode ser ainda mais agravada quando você se compara aos outros e se enfraquece.
Kléber Leite: Deixe de lado a comparação e não gaste muito tempo nas mídias sociais. Em vez de se preocupar com o que você ainda não tem, lembre-se de suas realizações e tenha orgulho de quão longe você chegou. Comemore suas vitórias, não importa quão insignificantes elas pareçam.


Kléber Leite: Se você acha que está com falta de certas habilidades, procure maneiras de melhorar a si mesmo e melhorar suas habilidades.
Kléber Leite: Mantenha a mente aberta e confie que você alcançará seus objetivos, não importa o que aconteça.


Qual é a importância da rotina matinal?
Kléber Leite: Uma rotina de bom dia pode definir o tom do dia, ajudá-lo a ser mais produtivo e fazer as coisas de uma maneira eficiente. Ele pode ajudá-lo a lidar com as tarefas com mais facilidade, evitando se sentir apressado e despreparado.
Kléber Leite: Uma rotina de bom dia lhe dá mais tempo para trabalhar em seus objetivos. Dê a si mesmo pelo menos uma hora todas as manhãs para seguir sua rotina matinal.


Kléber Leite: Não comece o seu dia verificando as mídias sociais. Ser sugado   o   buraco na mídia social é muito fácil e leva muito do seu tempo sem você perceber.


Kléber Leite: Atividades como meditar e escrever seus pensamentos podem trazer sua consciência para o momento presente. Você ganha controle sobre suas emoções e se sente mais à vontade ao longo do dia. Fazer do exercício parte de sua rotina matinal ajuda você a permanecer consistente. É mais tentador pular um treino quando é programado no final do dia quando você tem que lidar com uma infinidade de tarefas e obrigações.


Kléber Leite: Tomando o tempo para comer um café da manhã saudável, lendo um livro, ouvindo um podcast, aprendendo uma nova habilidade, existem inúmeras maneiras de criar uma rotina matinal produtiva.


Kléber Leite: Aderir a uma rotina matinal cria auto-disciplina que o ajuda em todas as áreas da sua vida. Você economiza tempo e mergulha em sua rotina, em vez de perder tempo pensando no que fazer e descobrir por onde começar.


Kléber Leite: Uma rotina matinal sólida permite que você se concentre nas tarefas e hábitos mais importantes sem qualquer distração antes que sua programação fique realmente ocupada.

VEJA TAMBÉM
Kléber Leite mostra 24 lições sobre a vida, a amizade e a busca pela felicidade


Kléber Leite: Com uma rotina definida, é mais provável que você se atenha a hábitos saudáveis ​​e termine tarefas importantes em uma sequência, pois tem o momento certo, o tempo e a energia necessários. Permite-lhe fazer melhores escolhas ao longo do dia.


Como não desistir?
Kléber Leite: Nos deparamos com muitas situações difíceis em nossas vidas que nos desmotivam. Podemos querer desistir quando as coisas não funcionam do jeito que queremos, apesar de tentar tanto. Mas desistir diminui qualquer chance de sucesso.
Kléber Leite: Haverá muitos obstáculos e momentos em que você sentir vontade de desistir. Se suas razões para perseguir seus objetivos não forem suficientemente convincentes, você desistirá no segundo em que se deparar com uma situação difícil.


Kléber Leite: No entanto, torna-se mais fácil para você descobrir uma maneira de superar obstáculos e ficar motivado quando se lembra da importância de alcançar seus objetivos.


Kléber Leite: O fracasso faz parte da jornada. Lembre-se que não existe tal coisa como um sucesso instantâneo. Demora muito tempo, coragem e determinação para alcançar o sucesso. Não duvide de suas habilidades. Reconheça seus erros e tente uma abordagem diferente. Pense em como você pode melhorar e aprender com seus erros.


Kléber Leite: Esteja aberto a diferentes ideias para melhorar a si mesmo. Lendo histórias poderosas de pessoas que superaram falhas para alcançar seus sonhos pode motivá-lo a manter o curso e trabalhar em seus objetivos.


Kléber Leite: Além disso, não se limite a um cenário específico. Você pode pensar que, se as coisas não estão indo do jeito que você pensou, significa que você não é bem sucedido. No entanto, é perfeitamente possível que você esteja no caminho certo para alcançar algo maior e melhor do que jamais imaginou. Esteja aberto a muitas possibilidades.


Kléber Leite: Permaneça positivo e acredite em si mesmo.
Como ser mais produtivo?
Kléber Leite: Procrastinação, falta de motivação, inúmeras distrações, desorganização – há muitas coisas que impedem que você seja o seu eu mais produtivo. Uma vez que você aprende a lidar com esses obstáculos, você pode navegar pelo seu trabalho e ficar em paz.


Kléber Leite: Ser produtivo significa aproveitar ao máximo o tempo que você gasta em cada tarefa. E para fazer isso, você precisa se concentrar em uma coisa de cada vez. Dê toda a atenção para a tarefa em mãos. Não pense em trabalhar em outra coisa enquanto estiver nisso.


Kléber Leite: Mesmo que você queira concluir o maior número de tarefas possível, assumir mais do que você pode controlar levará ao esgotamento. Há apenas muito tempo em um dia, portanto não se exaure com uma lista de tarefas extremamente longa. Priorize os objetivos mais importantes e delegue algumas tarefas, se necessário. Você não precisa fazer tudo.


Kléber Leite: Seja realista ao estimar quanto tempo você precisa para concluir cada tarefa. Subestimar o tempo necessário para concluir seu trabalho fará com que você se sinta apressado, já que não conseguirá fazer as coisas com eficiência.


Kléber Leite: Falta de planejamento e ter muito em seu prato pode fazer sua produtividade sofrer. É por isso que é necessário planejar com antecedência e agendar seu dia corretamente.


Kléber Leite: Fazer pausas ao longo do dia também é muito importante. Isso ajuda você a não ficar muito sobrecarregado com o trabalho e realmente obter melhores resultados. Dê um passeio, faça exercícios leves, ouça uma boa música ou converse com alguém para aliviar o seu humor e se sentir relaxado.


Kléber Leite: Há muitas maneiras de se sentir relaxado. Mas verificar as mídias sociais não é uma delas. A mídia social é um escorredor de tempo. Isso é uma distração. E é viciante. Lutando contra o desejo de parar de verificar a mídia social com freqüência pode ser difícil.


Kléber Leite: Mas muito do uso de mídia social dificulta sua produtividade e distrai você com notificações e atualizações desnecessárias. Fique longe das mídias sociais enquanto trabalha.


Kléber Leite: Além disso, certifique-se de manter seu ambiente de trabalho e de casa livre. Você pode economizar uma tonelada de tempo e energia não procurando suprimentos essenciais quando você mantém tudo no lugar e remove coisas desnecessárias da sua vista.


O que você pode aprender com o fracasso?
Kléber Leite: O fracasso pode ser uma experiência realmente desmotivadora e dolorosa. Sem dúvida, superar o fracasso não é uma tarefa fácil. Mas com a mentalidade certa, você pode usar o fracasso em sua vantagem e se tornar mais forte, mais sábio e seguir em frente com uma perspectiva melhor.


Kléber Leite: Sem experimentar o fracasso, você provavelmente não apreciaria tanto o seu sucesso. O fracasso faz você encarar suas falhas e inseguranças e superá-las. Você aprende a ser mais resiliente. Quando você não tem medo do fracasso, você tende a assumir mais riscos e aproveitar oportunidades interessantes.


Kléber Leite: Ele permite que você experimente novas abordagens e descubra maneiras diferentes de atingir seus objetivos. Entenda que tudo é temporário, seja dor ou prazer. Com a atitude certa, você pode superar todos os obstáculos em sua jornada.


Kléber Leite: Em vez de se sentir desmotivado pelo fracasso, esteja aberto e aprenda as lições com ele. Falha realmente mostra que você está crescendo e trabalhando para seus objetivos. Tudo bem se, por alguma razão, não deu certo.Você pode tentar novamente com uma perspectiva melhor.


Veja mais de Kléber Leite:
https://pt-br.facebook.com/public/Kleber-Leite
https://twitter.com/
https://www.amazon.com.br/Kl%C3%A9ber-Leite/s?k=Kl%C3%A9ber+Leite
https://www.90min.com/pt-BR/posts/6371957-kleber-leite-corneta-abel-braga-e-gabigol-apos-derrota-para-o-atletico-mg
https://esportes.mercadolivre.com.br/kleber-leite
https://www.jmnoticia.com.br/2019/06/10/kleber-leite-mostra-24-licoes-sobre-a-vida-a-amizade-e-a-busca-pela-felicidade/
https://www.odebate.com.br/na-tela/para-ler-reler/kleber-leite-mostra-o-segredo-da-felicidade.html
https://globoplay.globo.com/busca/?q=Kleber%20Leite