O jardineiro Airton Lourenço sempre teve o desejo de estudar a Bíblia, mas parava na limitação de não saber ler ou escrever. Com uma vida de muito trabalho duro, a alfabetização nunca teve espaço em sua rotina. Isso, até conhecer a pedagoga Priscila Prazeres, que atua como secretária de uma rádio evangélica em Vitória, capital do Espírito Santo.

Ouvinte assíduo da rádio, Airton conheceu Priscila em uma de suas visitas ao local. “Vim visitar o locutor e contei minha história. Eu estava interessado em estudar Bíblia e ela se interessou em dar aula para mim. Estou aprendendo um monte de palavras”, contou o jardineiro.

A rotina de estudos conta com um caderno de atividades, leitura da Bíblia e exercícios para casa. Para a pedagoga, tudo está sendo muito especial. “ Como eu negaria algo tão especial e missionário. Estou levando uma pessoa a Jesus e ainda o ajudando a conseguir continuar sozinho na caminhada dos estudos”, contou Priscila.

+ Professor cristão é eleito para a Academia Nacional de Ciências dos EUA

+ “Meus filhos estão nas mãos do Senhor”, diz pastor Davi Salles que perdeu seus dois filhos em um acidente

+ Luto||Morre aos 64 anos a missionária Maria Aparecida, da AD Ciadseta no Tocantins

Airton percorre, toda segunda-feira, um percurso de cerca de 1 hora para chegar à rádio e obter os estudos. Ele vai de bicicleta! Já Priscila, adianta o serviço do dia para receber o aluno especial. “ É uma satisfação, um sentimento de dever cumprido. Sei que estou fazendo bem a alguém e receber o carinho dele é muito bom”, concluiu Priscila.

Conheça a história completa: