Da redação

Pastor Calais Junior substitui o pastor pastor Adão Araújo. Foto: Reprodução

A Convenção das Assembleias de Deus no Vale do Rio Doce – MG (COMADVARDO), realizou durante os dias 15 a 18 de julho na cidade de Timóteo (MG) a sua 70ª AGO (Assembleia Geral Ordinária). No evento ocorreu a eleição para a Mesa Diretora.

Pastor José Wellington Junior e pastor Calais Junior. Foto: Tiago Bertulino

Os ministros escolheram como novo presidente da convenção mineira o pastor José Martins de Calais Junior. Ele comandará a entidade que ficou sob os cuidados do pastor Adão Araújo durante as últimas duas décadas.

O presidente da Convenção Geral das Assembleias de Deus no Brasil (CGADB), pastor José Wellington Junior, participou da AGO e comandou o processo eleitoral com o auxílio do secretário adjunto da CGADB, o pastor Alexandre Junior, que fora designado como secretário para aquele momento.

+ Ricardo Costa se reúne com presidente do Conselho Fiscal da CGADB

+ CGADB realiza Simpósio para ter igrejas mais preparadas na área de comunicação e mídia

A Convenção

A Convenção iniciou-se com o nome de Ministério do Vale do Rio Doce, no ano de 1949, com sede em Governador Valadares, tendo como Presidente o saudoso Pastor Ormindo Siqueira das Neves,  ligada à COMADEMG.

VEJA TAMBÉM
Pastor Wellington Junior defende raiz simples e pentecostal da AD no Brasil: “nós temos padrão”

A partir de 1968, passou a Sub-Convenção dos Ministros das Assembléias de Deus do Vale do Rio Doce. Sua primeira Assembléia Geral Ordinária (AGO) foi na cidade de Resplendor – MG, no dia 12/09/1968. Como Sub-Convenção foi presidida pelos Pastores José Vieira de Souza, Delurdes Francisco Guimarães, Marcionílio Soares, Leonel Muniz Filho, Geraldo Sales, Salatiel Fidelis de Souza, Antônio Rosa da Silva e Adão Alves de Araújo.

Em 1996, devido a grande extensão territorial do estado e a área da Sub-Convenção abranger também o estado do Espírito Santo, havendo consenso com a COMADEMG tornou-se COMADVARDO (Convenção dos Ministros das Assembléias de Deus do Vale do Rio Doce e Outros) emancipada.

(Com CGADB)