Luiz Gastão Bittencourt responde a 20 perguntas de felicidade e bem-estar

Verdadeira felicidade ' não é tudo sobre alcançar objetivos. É uma luta, em algum momento, entender por que você não é feliz.

0
Luiz Gastão Bittencourt responde a 20 perguntas de felicidade e bem-estar

É metade em 2019. Você tinha suas expectativas e objetivos no início do ano novo lembra Luiz Gastão Bittencourt. Você já os alcançou? Se sim, então você está no caminho certo. Se não, então você precisa mudar alguma coisa. Colocando as conquistas de lado, pergunte a si mesmo se você está realmente feliz. Ser feliz é um dos aspectos da vida que tendem a prever. Sim, você realizou alguns de seus objetivos nos primeiros seis meses, mas está feliz?
‘ Verdadeira felicidade ‘ não é tudo sobre alcançar objetivos. É uma luta, em algum momento, entender por que você não é feliz. Você pode ter tudo de importante que precisa na vida, mas ainda assim não é feliz. Conhecer o que está faltando e como preencher o imenso vazio de infelicidade que o atormenta todos os dias exige que você faça as perguntas certas.
Quando você pergunta a várias pessoas a definição de felicidade, você vai ter várias respostas. É porque as pessoas têm maneiras ou coisas que trazem alegria a eles diferentes. Se você está procurando a felicidade, don ‘t esperar para obter um one-size-fits-all fórmula. É tudo sobre a auto-exploração.
Devido a isso, nós ‘ve tornou mais fácil, dando-lhe perguntas e respostas para que se sinta feliz, positivo, motivado e ajudá-lo a promover o seu bem-estar.
Você está realmente feliz agora?
Luiz Gastão Bittencourt Pereira: Muitas pessoas consideram isso uma questão óbvia, mas você realmente pensou sobre isso? A maioria de nós acha que somos felizes, mas estamos estressados. É uma questão que a maioria de nós don ‘t perguntar-nos porque temem para obter uma resposta negativa. Não é ruim ser infeliz; no entanto, é ruim fingir felicidade. Faça a si mesmo essa pergunta e ficará surpreso com a resposta em sua mente sobre essa questão. Se você receber uma resposta negativa, leia a próxima pergunta e veja como você pode ser feliz e positivo na vida.
O que você precisa mudar para ser feliz?
Luiz Gastão Bittencourt: “ Algumas pessoas não são felizes, mas são confortáveis. ”É uma declaração de que a maioria das pessoas pode se relacionar. Quando você sentir sede, você vai beber um copo de água ou sua bebida favorita para saciar a sua sede. Isso se aplica à felicidade e positividade na vida. Sempre trate sua felicidade como sede.
Seu relacionamento está fazendo você se sentir infeliz? É seu trabalho ou amigos? Se seus amigos roubarem isso de você, então mude seus amigos. Se é o seu trabalho, em seguida, tentar obter um novo emprego. Às vezes, pode não ser sobre a mudança de seu trabalho ou amigos, mas é sobre a sua atitude. Portanto, verifique-se primeiro. Você pode ser a fonte de sua felicidade.
Quais são seus valores pessoais básicos?
Luiz Gastão Bittencourt: Os valores pessoais são todos sobre as coisas que você acredita serem importantes na maneira como você vive. Essas coisas lhe dão uma noção do que é benéfico, construtivo, desejável, útil, importante e bom. No momento em que você determina os valores que são importantes para você, então você pode determinar suas prioridades.
Luiz Gastão Bittencourt: Todos esses valores contêm informações sobre você. Portanto, se você alinhar-se com seus valores, você provavelmente vai saber o que te faz feliz, positivo e motivado na vida. Faça a si mesmo essa pergunta para descobrir quais são seus valores pessoais.
O que te faz genuinamente feliz?
Luiz Gastão Bittencourt: É uma questão que tem uma relação próxima com seus valores pessoais fundamentais. Portanto, é bom perguntar a si mesmo imediatamente, você conhece seus valores pessoais essenciais. Por exemplo, se uma família é um dos seus valores, em seguida, tendo um trabalho que constitui um monte de viajar não vai fazer você feliz como você vai ficar longe de sua família por um longo tempo.
Se o dinheiro não estivesse lá, como você viveria sua vida de forma diferente?
Luiz Gastão Bittencourt: A maioria de nós equivale a sucesso e felicidade diretamente à quantidade de dinheiro que possuem. Quantas vezes você já disse a si mesmo: “ se eu batesse na loteria, eu iria …”
Luiz Gastão Bittencourt: A questão não é inteiramente sobre dinheiro. Tente relacioná-lo com coisas materiais. A felicidade é mais sobre pensar fora dos limites que tendemos a colocar em nossas aspirações e ações com base em nosso alcance financeiro.
Luiz Gastão Bittencourt: Todos nós sabemos a frase que diz que o dinheiro pode comprar tudo, além do amor, paz interior e felicidade. Portanto, trabalhe para viver uma vida feliz e não igualar as coisas materiais à verdadeira alegria e paz interior.
Você tem o suficiente do que precisa para ser feliz?
Luiz Gastão Bittencourt: A primeira coisa que você deve tomar nota aqui é que ter o suficiente não é o mesmo que ter tudo o que você quer. Você pode estar sonhando em comprar um carro novo, mas você tem um carro que pode levá-lo de um ponto para outro. Se sim, então é disso que você precisa.
Luiz Gastão Bittencourt: Na vida, as pequenas coisas importam muito. Se você tem algo que lhe dá a menor alegria, então é isso que você realmente precisa para ser feliz. Olhe em volta e você descobrirá as pequenas coisas que fazem você sorrir e fazer você se sentir positivo.
Você se concentra na totalidade da sua vida em vez dos eventos do dia?
Luiz Gastão Bittencourt: Ao perguntar a si mesmo esta pergunta, você estará fazendo algo conhecido como “fazer um balanço. ‘ Com isso, ele irá ajudá-lo a apreciar sua vida inteira e se sentir grato por isso. Isso ajudará você a não se concentrar apenas em uma parte da sua vida. Você pode ter um dia ruim em uma boa semana. Portanto, não permita que um único evento roube toda a sua felicidade.
Você está satisfeito com o que você tem na vida agora?
Luiz Gastão Bittencourt: Satisfação na vida não se limita a ter todo o dinheiro neste mundo, uma carreira notável ou um casamento perfeito. Nós não estamos desqualificando estes como não satisfatórios. Isso significa que as coisas estão bem no momento. Procure por algo que lhe dê a satisfação que deseja ter, e com certeza você será feliz. Se você olhar de perto, verá que o que satisfaz você sempre deixará você com um sorriso no rosto.
Você está otimista sobre sua vida atual?
Luiz Gastão Bittencourt: É uma questão que traz o aspecto da motivação. Dê uma olhada onde você está agora e pergunte a si mesmo: o futuro parece brilhante? O que você imagina nos próximos meses, bons ou maus momentos? No entanto, você está feliz com o seu futuro? Se a resposta for positiva, então você pode seguir em frente com sua vida com antecipação alegre. Se não, então há algo errado em sua vida no momento.
Você é grato pela maneira como sua vida está se desdobrando?
Luiz Gastão Bittencourt: É uma questão relacionada à questão número 9, apenas que gira em torno de sua vida atual. Lembre-se de que ser grato na vida é tão simples quanto acordar todas as manhãs. Por isso, mesmo que não haja nada grande acontecimento em sua vida no momento, você nunca vai perder alguma coisa pequena que você vai ser grato aproximadamente.
Quais são seus objetivos na vida?
Luiz Gastão Bittencourt: Acredite ou não, a maioria de nós não tem objetivos, apesar de como os objetivos básicos podem ser. Quando você tem metas que você está trabalhando para alcançar, você estará se abrindo para o mundo da motivação, positividade e felicidade. É porque você terá um propósito na vida. Em outras palavras, você terá algo a ser alcançado, bem como algo pelo qual ficará feliz em gastar seu tempo e energia.
Luiz Gastão Bittencourt: Objetivos da vida são chaves vitais para a felicidade, ao invés de apenas acordar todos os dias e não fazer nada, sentindo-se parcialmente vazio. Tome seu tempo e anote todos os seus objetivos. Não é uma obrigação para seus objetivos na vida para ser alinhado à sua carreira. Basta escrevê-los todos para baixo. Ao escrevê-las, eles vão passar de boas idéias para a realidade.
Quando foi a última vez que você fez algo novo?
Luiz Gastão Bittencourt: Lembre-se de quando fizemos questão de viver da mesma forma 365 vezes por ano. Infelizmente, a maioria de nós faz exatamente isso.
Luiz Gastão Bittencourt: Quando você vive da mesma maneira todos os dias da sua vida, seu subconsciente lhe dirá que você está desperdiçando tempo que poderia ser melhor aproveitado. Isso é bom pensar; no entanto, você vai faltar a motivação para começar a fazer algo novo.
Luiz Gastão Bittencourt: Quando você tentar algo novo, você vai começar a ter uma sensação de realização e, consequentemente, se sentir feliz, positivo e motivado em vida.
Luiz Gastão Bittencourt: A alegria em seu coração aumentará ainda mais, especialmente quando você olha para trás e se sente orgulhoso porque fez praticamente tudo que queria fazer na vida. Há uma sensação de bem-estar quando você a experimentou, viveu e agora apenas relaxa.
Luiz Gastão Bittencourt: Faça algo novo quando tiver tempo, porque nada dói mais do que arrependimento na vida. É porque haverá uma realização de muitos objetivos que permanecem inacessíveis e muitos sonhos não vividos.
Com que frequência você sente paz de espírito?
Luiz Gastão Bittencourt: Paz em seu coração e mente é algo muito vital para qualquer ser humano. As pessoas vão além de seus limites apenas para encontrar a paz. É precioso e útil para um ‘bem-estar s. Quando você se faz esta pergunta, você se ouve pensando na resposta ou ouve um barulho em sua mente?
Luiz Gastão Bittencourt: Uma mente tranquila anda de mãos dadas com positividade e felicidade na vida. No entanto, há poder no silêncio, pois promove a cura interior e o seu bem-estar.
Que pequenas mudanças você poderia fazer para melhorar seu dia?
Luiz Gastão Bittencourt: Todos nós temos rotinas que seguimos todos os dias. Essas rotinas ou programação nos orientam sobre o que fazer e a que horas. Você pode adicionar outras pequenas alterações que podem tornar sua vida ainda melhor. Por exemplo, se você acordar e for direto para escovar os dentes, tente mudar a rotina primeiro fazendo sua cama antes de fazer qualquer outra coisa. Desde que as pequenas mudanças lhe dêem felicidade, então a mudança vale a pena.
O que traz mais alegria?
Luiz Gastão Bittencourt: Todos nós temos algo que amamos fazer na vida. Quando você está passando por um momento difícil, tente e faça algo que o anime. As coisas que trazem alegria à sua vida nunca lhe falharão. Além disso, você estará tirando todas as vibrações negativas em sua vida.
Há algo sobre sua vida que você odeia?
Luiz Gastão Bittencourt: Aqui, você tem que se apropriar. Pode ser difícil, mas se há uma coisa em particular na sua vida que você odeia, então você não tem opção a não ser mudá-la. Você tem que fazer o que tiver que fazer para abandonar esse mau hábito que está em sua vida.
Luiz Gastão Bittencourt: Para a maioria das pessoas, a única coisa que eles odeiam em suas vidas é principalmente sua carreira. É porque é uma área da vida que é muito desafiador e não esquecer importante. Se você sempre sente que está em uma carreira errada, em seguida, don ‘t deixá-lo para continuar roubando sua positividade e felicidade. Imediatamente, comece a trabalhar para obter outra carreira em que você possa se aventurar.
Luiz Gastão Bittencourt: Além disso, pode ser um hábito que faz com que você se sinta mal consigo mesmo. O hábito pode até ser um vício. Lembre-se sempre de que, se isso faz você se sentir mal no final, não vale a pena fazer isso. Comece a descobrir como parar e sair desse hábito. Por exemplo, se é comer insalubre, você pode começar por ter um plano de refeições preso em sua geladeira.
Quais são suas paixões na vida?
Luiz Gastão Bittencourt: Você está convencido de que encontrou suas paixões na vida, ou ainda está procurando por uma? Uma paixão lhe dá propósito, felicidade e uma maneira esclarecedora e distinta de gastar seu tempo. Se você tem paixões na vida, então pergunte a si mesmo se você está se dedicando a essas paixões.
Luiz Gastão Bittencourt: Você pode estar preso a algo completamente diferente da sua paixão. Ou talvez algo que você don ‘t quer fazer para o resto de sua vida. Esse é o momento que você tem que entender a sua paixão e dedicar-se totalmente a ela. Sua paixão sempre deixará você com alegria em seu coração.
Se amanhã fosse seu último dia, você teria algum arrependimento?
Luiz Gastão Bittencourt: É uma questão que nunca envelhece. Você estaria tendo algum arrependimento de não fazer algo se este fosse seu último dia? Uma coisa é certa é que sempre me arrependo de coisas que nunca fiz quando em seu leito de morte, em vez de coisas que fizemos.
Luiz Gastão Bittencourt: Se fosse o seu último dia, você não gostaria de estar cheio de negatividade e tristeza em sua vida. Aposto que todos gostariam de ter paz, alegria e positividade em seu último dia. Portanto, não perca seu tempo tendo pensamentos negativos porque você não voltará o tempo todo. Isto é. Portanto, essencial para fazer a maior parte do tempo que você deixou.
Você se compara aos outros?
Luiz Gastão Bittencourt: É um dos hábitos mais comuns que a maioria de nós tem, e é o mais destrutivo. Você pode ter seu mentor ou alguém que você está olhando para frente, o que é bom. É porque ele é um modo de motivar-se.
Luiz Gastão Bittencourt: O problema agora surge quando começamos a nos comparar com nossos mentores. Você pode ‘t ser o mesmo que o seu mentor; portanto, não há necessidade de se comparar a ele ou ela. Além disso, as pessoas também comparam seus relacionamentos e ativos com os outros. É muito errado como um movimento errado no relacionamento ou a perda de um único ativo renderá apenas estresse e pensamentos negativos.
Você tenta alcançar a perfeição?
Luiz Gastão Bittencourt: Somos humanos e não temos direito à perfeição. Sua vida e comportamento não precisam ser perfeitos para você ser feliz. Este é um equívoco que a maioria das pessoas vive e compartilha, mas é muito errado. Ao tentar alcançar a perfeição em cada movimento que você faz, você acabará definindo metas inatingíveis em sua vida. E uma vez que você não os alcance, sua autoconfiança vai sofrer e você estará cheio de negatividade.
Você limita seu pensamento de que tudo e todos no mundo gira em torno de você?
Luiz Gastão Bittencourt: A vida não é toda sobre você, o que você sente ou o que você quer. Quando você limita seu pensamento a girar apenas ao seu redor, estará produzindo medo de rejeição. E imediatamente, a rejeição o atinge; você será depressão.
Luiz Gastão Bittencourt: Viva sua vida ‘ aberta’. Não tenha medo do que as pessoas dizem ou pensam sobre você. Aceite os aspectos positivos e filtre os negativos. Com isso, você não limitará seu pensamento a você e estará pronto para enfrentar qualquer coisa jogada em você.
Pensamentos finais
Luiz Gastão Bittencourt: Você não pode dizer que sabe tudo sobre si mesmo. No entanto, respondendo a essas perguntas completamente, você estará mudando o diálogo interno negativo que limita sua capacidade de ver a si mesmo como você existe hoje. Além disso, como você se tornará no futuro. Essas perguntas e respostas aumentarão sua positividade, farão você se sentir feliz, promoverão seu bem-estar e lhe darão um senso de motivação na vida.
Luiz Gastão Bittencourt: Portanto, encontre um lugar tranquilo e pense em si mesmo enquanto reflete sobre essas perguntas e respostas. Na verdade, você vai obter uma resposta positiva fora deste. Muito bem sucedida.

VEJA TAMBÉM
Luiz Gastão Bittencourt mostra Caminho Único para a Positividade
google.com, pub-9459345976355950, DIRECT, f08c47fec0942fa0 smartadserver.com, 3563, RESELLER beachfront.com, 13749, RESELLER, e2541279e8e2ca4d advertising.com, 28458, RESELLER admanmedia.com, 556, RESELLER