Da redação JM

Pastor Carlos Roberto da Silva, presidente da Convenção de Ministros das Assembleias de Deus no Estado de São Paulo e Outros (COMADESPE). Foto: Reprodução

Os ministros e demais participantes da 86ª Assembleia Geral Ordinária (AGO) da Convenção de Ministros das Assembleias de Deus no Estado de São Paulo e Outros (COMADESPE), que se inicia nesta quinta-feira (25) em Sorocaba (SP), receberão ministrações sobre a temática “O ministro cuidando de sua saúde física e mental para não ser vítima das doenças século (depressão e suicídio)“.

A direção da convenção assembleiana está sensível às necessidades de seus ministros e dentre os temas da AGO inseriu este que trata de maneira direta da proteção à saúde dos ministros.

Segundo avaliações de saúde, os pastores fazem parte do grupo de risco para transtornos emocionais, depressão, ansiedade, “burnout” e suicídio.

+ Convenção Batista inicia projeto de proteção à saúde dos pastores

+ Pastora comete suicídio ao se jogar de cima de viaduto no RJ

+ Convenção Batista lança carta sobre fé, ecologia, violência, suicídio e política

+ Pastor comenta suicídio de pastor do Piauí: “Pastores não são deuses”

O número de ministros que enfrentam a depressão e que também têm cometido suicídio aumentou nos últimos anos. Tal postura da Comadespe é louvável e deve ser seguida por outras convenções. Enxergar o ministro com essa percepção contribuirá muito para a saúde física e espiritual de inúmeros homens de Deus Brasil a fora.

A AGO

A anfitriã da AGO é a Assembleia de Deus Ministério Filadelfia.

Concomitantemente à AGO será realizado o 31º Encontro Comadespe Femininina, a ser comandado pela irmã Sarah Virgínia. A Escola Bíblia tratará de temas de extrema relevância na atualidade como “Missões sob o poder de Deus” e “Suicídio, a repercussão penal e à luz da Bíblia”, entre outros.

A AGO e a Escola Bíblica terão como preletores oficiais os pastores Mike Harper (USA), Edvaldo Florêncio (SP), Injoong Kim (Coreia do Sul), Altair Germano (PE), Helio H. Rodrigues (USA) e E. Waynes Hanks (EUA).

Pauta da AGO

Na pauta das plenárias da Assembleia Geral destacam-se os temas “Orientações quanto a banalização do casamento” e “O ministro cuidando de sua saúde física e mental para não ser vítima das doenças século (depressão e suicídio)“.

Durante a AGO será apreciada a eleição para a Mesa Diretora e Conselho Fiscal para o biênio 2019/2021.


DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here