Por que você deve estabelecer limites nos relacionamentos? Nilo Santos responde

Nilo Lemos Neto: Seja com seus amigos, familiares, colegas de trabalho ou parceiros românticos, os limites saudáveis ​​são essenciais em todo tipo de relacionamento. Estabelecer limites ajuda você a se encarregar de suas emoções e sentimentos. Definir limites permite que você se defenda.

Nilo Lemos Neto: Sem limites, você acabará sendo aproveitado e sentirá raiva e ressentimento em relação a si mesmo e aos outros.

Nilo Lemos Neto: Definir bons limites ajuda você a permanecer confiante. Você precisa estar ciente de suas emoções e perceber que tipo de comportamento o deixa desconfortável. Então você pode decidir comunicar esses sentimentos a outras pessoas. Expresse claramente o que é certo para você e o que não é. Desta forma, as pessoas não vão levar você e seu tempo para concedido.

Nilo Lemos Neto: Muitas vezes, acabamos colocando os sentimentos e emoções das outras pessoas acima dos nossos.

Nilo Lemos Neto: Nós tendemos a ignorar nossas próprias emoções para agradar outras pessoas. Mas isso só nos prejudica. Você não pode deixar as pessoas usarem suas coisas sem a sua permissão. E você não deve continuar fazendo favores para seus colegas de trabalho .

Nilo Lemos Neto: Muitas vezes seus amigos, familiares e parceiros nem percebem que ultrapassaram seus limites. É por isso que é essencial comunicar seus limites a outras pessoas para garantir um relacionamento saudável.

Nilo Lemos Neto: Você pode deixá-los saber o que incomoda para que eles possam corrigir seu comportamento . Não se preocupe em ofendê-los. Se eles realmente se importarem com você, eles entenderão.

Nilo Lemos Neto: Comunicar limites é importante, mas você também precisa ser assertivo e aplicar esses limites. Você pode tornar seus limites flexíveis, mas não no ponto em que as pessoas não os honrem . Só você sabe melhor o que é certo para você e o que o deixa desconfortável.

Nilo Lemos Neto: Estabelecer limites é importante para sua saúde física, mental e emocional. Sempre fazendo favores para os outros pode deixá-lo exausto e, como resultado, você não terá mais tempo para o seu desenvolvimento pessoal. Limites saudáveis ​​ajudam você a deixar que os outros saibam que tipo de comportamento não é aceitável para você.

Nilo Lemos Neto: Estabelecer limites saudáveis ​​irá melhorar o seu bem-estar e ajudá-lo a viver uma vida mais gratificante.

Nilo Lemos Neto: Você terá mais tempo para coisas que o aproximam de seus objetivos. Você vai se sentir mais no controle de si mesmo e da sua vida.

Nilo Lemos Neto: Este sentimento de fortalecimento é crucial para ser mais confiante e feliz na vida.

Nilo Lemos Neto: Também é necessário respeitar os limites de outras pessoas. Você pode achar que conhece uma pessoa tão bem, que sabe do que gosta ou não gosta, mas nunca sabe ao certo. Você precisa aceitar as diferenças de outras pessoas.

Como estar seguro consigo mesmo?

Nilo Lemos Neto: Quando estiver seguro e confiante em si mesmo, você não será facilmente afetado pelas opiniões negativas de outras pessoas. Em vez de duvidar de si mesmo a cada passo do caminho, você sempre acreditará em si mesmo e terá fé em suas habilidades. Você tomará as decisões certas para você.

Nilo Lemos Neto: Para se sentir mais seguro consigo mesmo, faça metas em relação ao seu desenvolvimento pessoal. Quando você trabalha ativamente para se melhorar, você se sentirá mais confiante em si mesmo.

Nilo Lemos Neto: Embora seja bom ter uma ideia precisa de seus pontos fortes e fracos, você precisa interromper a conversa interna negativa. Não se abata e não leve sua crítica interior tão a sério. Isso dificulta sua produtividade e impede que você cresça. Aprenda a aceitar críticas de uma maneira positiva.

Nilo Lemos Neto: Todos podemos melhorar em vários aspectos e ampliar nossos horizontes. Pense na crítica como uma oportunidade para melhorar a si mesmo. Assuma mais riscos e você será capaz de se sentir mais confiante em si mesmo.

Nilo Lemos Neto: Além disso, você não deve depender dos outros para se sentir digno. Não procure por validação externa. Continue trabalhando para seus objetivos e pense positivamente sobre você. Celebre seus pontos fortes e conquistas. Eles lembram o trabalho duro que você fez até agora e o motivam a seguir em frente em sua jornada.

Nilo Lemos Neto: Muitas vezes, tendemos a nos concentrar em nossas fraquezas do que em nossos pontos fortes, mas é necessário valorizar seus esforços também. Pare de se comparar com os outros. Concentre-se em sua jornada. Comparar-se com os outros não vai ajudá-lo a estar seguro consigo mesmo.

Nilo Lemos Neto: Uma coisa é se inspirar em pessoas de sucesso, e outra coisa é ter ciúmes de outras pessoas e odiar a si mesmo por não alcançar o sucesso ainda.

Nilo Lemos Neto: Deixe de lado suas crenças limitantes. “Eu não sou bom o suficiente”, “eu não tenho o que é preciso para ter sucesso”, esses tipos de pensamentos impedem que você atinja todo o seu potencial.

Para alcançar seus sonhos, você precisa agir.

Nilo Lemos Neto: E para tomar as medidas certas, você precisa confiar em si mesmo e se livrar da insegurança. Você precisa acreditar que pode fazer funcionar. Não perca a esperança quando enfrentar retrocessos em sua jornada. Você pode superar qualquer obstáculo se tiver uma mentalidade positiva.

Por que você deveria parar de reclamar?

Nilo Lemos Neto: Quando você reclama o tempo todo, espera que os outros consertem as coisas para você.

Nilo Lemos Neto: Quando, na realidade, só você é responsável pela sua vida. Ao reclamar e culpar outras pessoas, você não alcançará nenhum resultado tangível e acabará desperdiçando seu tempo. Pare de se concentrar tanto nos aspectos negativos da sua vida. Esteja atento aos seus pensamentos. A queixa excessiva impede que você mantenha uma atitude positiva.

Nilo Lemos Neto: Quando você se encontrar reclamando e culpando os outros, pare e direcione sua mente para coisas positivas. Concentre-se em tomar medidas para resolver qualquer problema que esteja enfrentando. Você pode até tentar escrever seus pensamentos. Anotar seus pensamentos ajuda você a ganhar clareza e a encontrar soluções melhores.

Nilo Lemos Neto: Pense em todas as coisas boas da sua vida. Quando você observa o bem, você encontrará muitas coisas pelas quais ser grato. Concentrando-se em tais coisas ajuda você a ficar em um estado de espírito positivo.

Nilo Lemos Neto: Muitas coisas que nos incomodam não estão sob nosso controle, mas nossa reação a elas está sob nosso controle.

Nilo Lemos Neto: A vida parecerá injusta, mas isso não deve impedi-lo de seguir em frente.

Nilo Lemos Neto: Todos nós temos que lidar com situações adversas. A diferença entre pessoas que são bem-sucedidas e aquelas que não são é que elas não deixam que coisas desagradáveis cheguem até elas. Eles continuam fortes e seguem em frente de qualquer maneira.

Nilo Lemos Neto: Reclamar impede que você faça uma mudança positiva em sua vida.

Nilo Lemos Neto: Reclamando o tempo todo, você estraga seus relacionamentos com as pessoas ao seu redor, enquanto cria uma atmosfera negativa e estraga o humor de todos. Você se torna mais amargo e negativo.

Por que você não deveria se concentrar na falta?

Nilo Lemos Neto: Muitas vezes acabamos nos concentrando nas coisas que não temos e deixamos de apreciar todas as grandes coisas que já temos. Embora seja essencial melhorar e melhorar sua vida, você não deve se concentrar muito na falta e reclamar das coisas que não tem.

Nilo Lemos Neto: Concentrando-se na falta, você ignora todas as coisas surpreendentes que acontecem ao seu redor e perde muitas experiências maravilhosas. Seus pensamentos determinam suas ações.

Nilo Lemos Neto: Se você sempre pensa nas coisas que não tem, nunca poderá apreciar nenhuma de suas conquistas. Ao pensar constantemente sobre a falta, você acaba com uma mentalidade negativa que impede você de alcançar seus objetivos.

Nilo Lemos Neto: Estar feliz com o que você já tem enquanto trabalha para alcançar as coisas que você quer lhe dará melhores resultados do que constantemente amuado sobre por que você não tem as coisas que você quer. Mudar sua perspectiva faz uma enorme diferença no modo de vida da sua vida. É tudo uma questão de perspectiva.

Como vencer a procrastinação?

Nilo Lemos Neto: Todos nós tendemos a procrastinar de vez em quando. Existem muitas razões pelas quais nós procrastinamos – queremos estar no estado de espírito correto, queremos que nosso trabalho seja perfeito, sentimos que não temos recursos suficientes para começar a trabalhar e assim por diante.

Nilo Lemos Neto: Nós fazemos muitas desculpas e deixamos as coisas para depois. Mas você precisa perceber que, se não concluir seu trabalho agora, criará mais trabalho para si mesmo. Como resultado, você colocará muita pressão em si mesmo.

Nilo Lemos Neto: Quebre seu hábito de procrastinação e melhore sua produtividade. Sua atenção se desviará se você pensar constantemente em coisas não relacionadas ao seu trabalho.

Nilo Lemos Neto: Comece com uma pequena tarefa e você achará mais fácil continuar trabalhando. Não espere o momento perfeito. Basta dar o primeiro passo para ajudá-lo a ganhar impulso e realizar seu trabalho.

Nilo Lemos Neto: Concentre-se nos benefícios de fazer as coisas a tempo. Seja mais tempo para relaxar ou mais incentivos, pensar nos benefícios de terminar o trabalho a tempo vai ajudá-lo a manter o foco. Use timers para dividir seu tempo de trabalho e incluir intervalos em sua programação. Trabalhe durante algum tempo, depois faça uma pausa rápida para se refrescar e voltar a trabalhar.

Nilo Lemos Neto: Para vencer a procrastinação, você precisa remover todas as distrações ao seu redor. Não confira as mídias sociais, pois isso irá distraí-lo e prejudicar sua produtividade. Reserve tempo para verificar as mídias sociais para não perder o foco durante o trabalho.

Nilo Lemos Neto: Divida seu trabalho em pedaços menores para que eles não pareçam tão esmagadores. Anote o que você precisa fazer e quais recursos você precisa para abaixá-los. Ter tudo em um só lugar ajudará você a gerenciar tudo.

Por que você não deveria se levar muito a sério?

Nilo Lemos Neto: Ninguém quer se fazer de idiota na frente de todos. E nesse processo de nos fazer parecer perfeitos, às vezes acabamos nos levando muito a sério.

Nilo Lemos Neto: Como resultado, nos espancamos por um pequeno erro. Quando buscamos a aprovação dos outros, nos tornamos muito cautelosos com o nosso comportamento e nos esquecemos de nos dar um tempo. Nós nos concentramos demais nos rótulos e nos esforçamos muito para manter esses rótulos.

Nilo Lemos Neto: Você deve manter um equilíbrio. A vida é sobre aprender coisas novas, abraçar mudanças e ser feliz. Levar-se a sério demais o tempo todo impede que você aprecie a si mesmo e aos seus esforços.

Nilo Lemos Neto: Isso impede que você esteja no momento presente, pois está sempre preocupado em não satisfazer as expectativas dos outros. Não há problema em ser bobo às vezes, e não há problema em cometer erros, porque é assim que você aprende e é assim que você cresce. Não há problema em rir de si mesmo às vezes .

Nilo Lemos Neto:  Quando você mantém uma mente aberta, torna-se mais fácil para você ver as coisas de uma forma positiva em situações difíceis. Você sabe que vai ficar bem, mesmo que as coisas não funcionem do jeito que você quer.

Nilo Lemos Neto: Tomar-se tão a sério impede que você tenha uma mente aberta. Quando você tem tanto medo de estar errado, você limitará seu potencial e não crescerá na vida. Isso deixa você obcecado por si mesmo e acha que tudo é sobre você.

Por que você deveria parar de se sentir culpado por fazer pausas?

Nilo Lemos Neto: Às vezes ficamos tão preocupados em verificar as nossas listas de tarefas que nos sentimos culpados por fazer pausas. Achamos que poderíamos estar trabalhando mais em vez de dar um tempo. O trabalho é importante, mas você não deve ignorar o seu bem-estar.

Sem pausas, você perde o foco e isso afeta sua produtividade. Você acaba sendo sobrecarregado.

Nilo Lemos Neto: Você precisa tirar uma folga para se recarregar e se sentir revigorado.

Nilo Lemos Neto: Com o descanso adequado, você poderá fazer mais em menos tempo e sem dificuldades. Fazer uma pausa ajuda você a controlar o estresse. Falar de caminhada, alongamento, fazer anotações e ler um livro são ótimas atividades para fazer enquanto descansa.

Nilo Lemos Neto: Quando você está tão preocupado em trabalhar e fazer as coisas o tempo todo, fica ansioso e sobrecarregado, e isso pode prejudicar sua saúde.

Nilo Lemos Neto: Estar ocupado nem sempre significa ser produtivo. Você pode estar ocupado, mas pode não ser eficiente em fazer seu trabalho. Praticar o autocuidado é importante para o seu bem-estar.

A vida é sobre curtir a jornada.

Nilo Lemos Neto: Quando você está tão focado no resultado e nos resultados, esquece de apreciar o processo e apreciar a vida.

Como deixar de ser um prazer para as pessoas?

Nilo Lemos Neto: Muitas pessoas têm a tendência de se preocupar muito com o que as outras pessoas pensam delas. Então, eles sempre tentam agradá-los e impressionam outras pessoas para se sentirem validadas.

Nilo Lemos Neto: Quando você tem baixa auto-estima, trabalha muito para fazer com que todos gostem de você. Como resultado, você acaba atraindo pessoas egoístas que se aproveitam de você.

Nilo Lemos Neto: Não coloque as necessidades de outras pessoas à frente das suas. É bom ser útil para os outros, mas isso não significa que você deve se colocar em último lugar na sua lista de prioridades. Pare de procurar por validação externa e esteja ciente de pessoas que tentam ser gentis com você apenas para pedir que você faça favores o tempo todo.

Nilo Lemos Neto: Aprenda a dizer não às pessoas. Ao dizer sim a todos, você vai acabar sobrecarregado e sobrecarregado e isso pode levar a uma infinidade de problemas de saúde.

Nilo Lemos Neto: Seja firme e mantenha-se fiel às suas palavras, caso contrário, as pessoas o aceitarão como garantido. Pense bem antes de concordar com todas as solicitações. Nem todas as solicitações precisam ser atendidas. Priorize tarefas que valem o seu tempo. E para fazer isso, você precisa parar de concordar com as pessoas imediatamente quando elas pedem que você faça um favor .

Nilo Lemos Neto: Não tente ser alguém que você não é apenas para fazer outras pessoas como você. Seja fiel a si mesmo e aos seus sentimentos. Quando você mostra o seu verdadeiro eu, é mais provável que você atraia as pessoas certas que o tratam com o respeito e o amor que você merece.

Nilo Lemos Neto: Ame-se e encontre maneiras de aumentar sua autoestima. Você precisa enfrentar seus medos de não ser apreciado por todos. Eventualmente, você vai perceber que as coisas não são tão ruins quanto você pensava. Você será capaz de ajudar outras pessoas de bom grado. Você não ficará ressentido com os outros ou se sentirá forçado a fazer algo que não deseja fazer.

Como fazer tempo para fitness?

Nilo Lemos Neto: Com nossos estilos de vida ocupados, muitas vezes tendemos a ignorar nossas metas de condicionamento físico. Pode ser difícil encontrar tempo para a aptidão quando temos nossos pratos cheios de tarefas e responsabilidades infinitas. Mas é importante fazer da aptidão uma prioridade para viver um estilo de vida saudável e prevenir doenças.

Nilo Lemos Neto: Você precisa fazer exercício uma parte de sua rotina matinal. Adquira o hábito de acordar cedo para ter mais tempo para trabalhar em suas metas de condicionamento físico. Dessa forma, é menos provável que você seja interrompido pelo trabalho ou por outras tarefas. Além disso, arranja um colega de treino.

Nilo Lemos Neto: Quando você tem alguém para responsabilizá-lo, ficará mais fácil para você manter uma rotina. Se você não tiver tempo para fazer um treino de uma hora, tente fazer um treino de 20 minutos.

Nilo Lemos Neto: Adicione mais atividades divertidas às suas rotinas de exercícios, como dança, bambolê e caminhadas. Alguma forma de exercício é melhor do que não se exercitar.

Nilo Lemos Neto: Tente fazer mais tarefas ao redor da casa que fazer as coisas e também mantê-lo ativo. Tente andar mais em vez de dirigir. Pegue as escadas e use suas pausas no trabalho para fazer mini exercícios. Tente fazer agachamentos toda vez que você for ao banheiro.

Nilo Lemos Neto: Acompanhe as atividades menos produtivas. Talvez você perca muito tempo percorrendo as redes sociais ou assistindo séries de TV aleatórias. É fácil subestimar o tempo que gastamos nessas atividades.

Nilo Lemos Neto: Se você está ciente de quanto gasta em tais atividades, pode usar esse tempo para trabalhar em suas metas de condicionamento físico. É tudo sobre as escolhas que você faz ao longo do dia. Quando você faz da aptidão uma prioridade, você encontrará tempo para isso.

Nilo Lemos Neto: Mas se você não der a importância que merece, você sempre dará desculpas para não se exercitar. O exercício físico regular ajuda-o a manter-se em forma, a sentir-se mais enérgico ao longo do dia, a prevenir doenças e a melhorar a sua qualidade de vida. Lembrar-se dos benefícios do exercício regular irá ajudá-lo a permanecer no caminho certo.

Por que é importante sair da sua zona de conforto?

Nilo Lemos Neto: A maioria das pessoas não gosta de mudanças. A mudança é desconfortável. Mas se você não se desafiar, como vai crescer? Para melhorar a vida, você precisa sair da sua zona de conforto. É necessário aprender coisas novas, assumir mais riscos e expandir seu horizonte.

Nilo Lemos Neto: Ao sair da sua zona de conforto, você se torna mais produtivo e confiante. Você aprende a administrar melhor os obstáculos inesperados em sua vida, pois não se sente sobrecarregado por eles.

Nilo Lemos Neto: Você confia em si mesmo e acredita que não importa o que aconteça, você pode fazê-lo funcionar. Você supera o medo de cometer erros. Muitas pessoas perdem tantas oportunidades preciosas devido ao medo de cometer erros e estragar tudo.

Nilo Lemos Neto: Rompendo sua zona de conforto melhora o seu desempenho e ajuda você a evoluir na vida. Você ganha novas perspectivas e encontra maneiras criativas de resolver os problemas que enfrenta. Você encontra novos interesses que nunca pensou que tivesse antes.