Após 17 anos juntos, casal coloca mais uma mulher na relação e cria polêmica

Aplaudido pelo mundo, esse tipo de relacionamento não encontra respaldo na Palavra de Deus

Da redação

Simon, Jodie (centro) e Natasha (à dir.) formam um trisal há seis meses e afirmam que querem ‘um futuro feliz’ juntos – Reprodução/Instagram

O casal australiano Jodie e Simon Reynolds, de 30 e 31 anos de idade, com 17 anos juntos, decidiram ter um casamento diferente do tradicional ao incluirem Natasha Bee, 31.

Quem encontrou Natasha pela primeira vez foi Jodie, que diz ter ficado “atraída pela energia” da moça ao conhecê-la em uma loja. Depois, ela foi apresentada à Simon e os três se tornaram grandes amigos. Há seis meses, eles declararam seus sentimentos um pelo outro e, desde então, formam o que o mundo chama de “trisal” — como é chamado um relacionamento poliamoroso com três pessoas. 

Com o novo membro, os problemas surgem. Ao ‘Daily Mail’, Simom conta que apesar de existir ciúme, ele e Jodie conseguem administrar isso. “Nós somos tão dedicados e apaixonados um pelo outro como sempre fomos, mas essa relação definitivamente foi um desafio. Jodie e eu passamos mais tempo juntos em nossas vidas do que separados e nunca nos relacionamos com mais ninguém.” 

Os dois nunca haviam cogitado poliamor e, segundo ele, o “truque” para equilibrar as emoções e o ciúme é a comunicação. “Nós não somos perfeitos nisso e estamos trabalhando de forma constante para melhorar quando lidamos com essa situação”, completa. 

VEJA TAMBÉM
Cantor gospel Wellington Camargo, termina casamento e assume namoro com estudante

Poligamia, o que a Bíblia diz?

Por um tempo, Deus realmente permitiu que o homem tivesse mais de uma esposa. (Gênesis 4:19; 16:1-4; 29:18-29) Mas não foi Deus que originou a poligamia. Ele deu apenas uma esposa a Adão.

Deus autorizou Jesus Cristo a restabelecer o Seu padrão original de monogamia. (João 8:28) Jesus disse o seguinte ao responder a uma pergunta sobre casamento: “Aquele que os criou desde o princípio os fez macho e fêmea, e disse: ‘Por esta razão deixará o homem seu pai e sua mãe, e se apegará à sua esposa, e os dois serão uma só carne.’” — Mateus 19:4, 5.

Mais tarde, um dos discípulos de Jesus foi inspirado por Deus a escrever: “Tenha cada homem a sua própria esposa e tenha cada mulher o seu próprio marido.” (1 Coríntios 7:2) A Bíblia também diz que um homem casado que recebe responsabilidades especiais na congregação precisa ser “marido de uma só esposa”. — 1 Timóteo 3:2, 12.