Da redação

A ativista norte-americana Abby Johnson, que inspirou o filme “Unplanned”, anunciou em sua conta no Twitter que o controverso filme vai chegar aos cinemas latino-americanos.

Os países já confirmados para sua estréia são: República Dominicana (15 de agosto) e América Central (29 de agosto). De acordo com o post de Johnson, ainda não há data de lançamento para Argentina, México e Brasil, mas eles estão trabalhando para trazê-lo para a tela grande.

+ [Vídeo] Criadores de “Mais Que Vencedores” contam como surgiu a ideia do filme

+ “Como Flechas”, o novo filme de fé que busca impactar a família

O filme sobre aborto “Unplanned” foi um sucesso no Canadá, superando as expectativas nas bilheterias durante o fim de semana de estréia, arrecadando mais de US $ 300 mil em 49 cinemas e até melhorando as bilheterias americanas em média por cinema.

O filme conta a história da ex-diretora da gigante abortista “Planned Parenthood”, Abby Johnson, que mudou de idéia sobre o assunto depois de testemunhar um aborto

“Não planejado” arrecadou US $ 353.510 no fim de semana de estréia no Canadá.

“Agradecemos ao povo do Canadá por seu testemunho corajoso para a vida. O que Abby viu é o que o Canadá agora pode ver em primeira mão”, disseram Cary Solomon e Chuck Konzelman, co-diretores do filme. 

VEJA TAMBÉM
Fernandinho grava canção tema do filme "Deus Não Está Morto – Uma Luz Na Escuridão"

“Os canadenses estão vendo a realidade do aborto e o poder da redenção. Corações e mentes estão mudando “, acrescentaram.

BJ McKelvie, presidente da Cinedicom, distribuidora canadense do filme, também ficou impressionado com os números iniciais.

“É impressionante fazer parte desse movimento internacional”, disse McKelvie. “Contra todas as probabilidades, conseguimos levar o Unplanned ao povo do Canadá.”

Todo esse sucesso aconteceu, depois que a fita foi cancelada em dois cinemas no Canadá devido a preocupações de segurança.

Precauções foram tomadas depois que os donos de salas de cinema receberam ameaças de morte.

A LifeSiteNews informou que os proprietários de salas de cinema contataram a polícia depois de receber ameaças consideradas reais, o que causou “medo por suas famílias”.

O filme pró-vida também superou outro obstáculo nos Estados Unidos, é a classificação R da Motion Picture Association of America e os comerciais do filme que foram censurados nos principais canais de televisão do país.

“Unplanned” conta a história da ex-diretora da clínica Planned Parenthood , Abby Johnson, que mudou de idéia sobre o assunto depois de testemunhar um aborto.

VEJA TAMBÉM
Gabriela Rocha lança clipe oficial para música tema do filme “Mais Que Vencedores”

(Com CBN)