Da redação

Liderança, espiritualidade, condução das igrejas entre outros temas serão abordados durante o evento.Foto ilustrativa

Acontece nos próximos dias 17 e 18 de agosto o encontro dos ministros da Convenção das Assembleias de Deus do Rio Grande do Sul (Caders) na cidade de Cachoeira do Sul. A igreja anfitriã será a Assembleia de Deus Universal do Avivamento. Essa é a 36ª edição do congresso.

O evento reúne os representantes das igrejas evangélicas do Estado do Rio Grande do Sul, cuja convenção é comanda pelo pastor Davi Isaías Lopes Severino. A expectativa é de que diversas caravanas cheguem à cidade de Cachoeira para o congresso.

O Congresso da CADERS, uma espécie de AGO, é realizado semestralmente (dois eventos por ano).

+ Assembleia de Deus em Salvador é despertada durante Conferência de Missões

Na oportunidade acontecerá a formatura de 28 alunos (24 gaúchos e quatro catarinenses) do Seminário Teológico CADERS. A turma concluiu o curso depois de 12 meses de estudos à distância, que tiveram início em junho do ano passado.

Ainda na noite de sábado será realizada a primeira parte do Seminário Avançado de Liderança (SAL), destinado aos pastores que presidem as comunidades evangélicas.

VEJA TAMBÉM
Guerra espiritual: CGADB conclama assembleianos a orar pelo país

Nas plenárias, serão abordados temas como liderança, espiritualidade, condução das igrejas, entre outros.

A CADERS

A Convenção das Assembleias de Deus do Rio Grande do Sul (Caders) é uma entidade que une e auxilia as igrejas, seus pastores e demais integrantes, bem como os fiéis que frequentam os cultos e demais eventos promovidos pelas comunidades pentecostais no Estado.

A entidade também promove cursos de teologia, encontros, palestras, seminários e demais eventos visando auxiliar e qualificar os dirigentes das igrejas e os voluntários que trabalham nas comunidades.

(Com informações O Correio)