Da redação

Liderança, espiritualidade, condução das igrejas entre outros temas serão abordados durante o evento.Foto ilustrativa

Acontece nos próximos dias 17 e 18 de agosto o encontro dos ministros da Convenção das Assembleias de Deus do Rio Grande do Sul (Caders) na cidade de Cachoeira do Sul. A igreja anfitriã será a Assembleia de Deus Universal do Avivamento. Essa é a 36ª edição do congresso.

O evento reúne os representantes das igrejas evangélicas do Estado do Rio Grande do Sul, cuja convenção é comanda pelo pastor Davi Isaías Lopes Severino. A expectativa é de que diversas caravanas cheguem à cidade de Cachoeira para o congresso.

O Congresso da CADERS, uma espécie de AGO, é realizado semestralmente (dois eventos por ano).

+ Assembleia de Deus em Salvador é despertada durante Conferência de Missões

Na oportunidade acontecerá a formatura de 28 alunos (24 gaúchos e quatro catarinenses) do Seminário Teológico CADERS. A turma concluiu o curso depois de 12 meses de estudos à distância, que tiveram início em junho do ano passado.

Ainda na noite de sábado será realizada a primeira parte do Seminário Avançado de Liderança (SAL), destinado aos pastores que presidem as comunidades evangélicas.

VEJA TAMBÉM
Bombeiros localizam corpo de mulher em desabamento de igreja

Nas plenárias, serão abordados temas como liderança, espiritualidade, condução das igrejas, entre outros.

A CADERS

A Convenção das Assembleias de Deus do Rio Grande do Sul (Caders) é uma entidade que une e auxilia as igrejas, seus pastores e demais integrantes, bem como os fiéis que frequentam os cultos e demais eventos promovidos pelas comunidades pentecostais no Estado.

A entidade também promove cursos de teologia, encontros, palestras, seminários e demais eventos visando auxiliar e qualificar os dirigentes das igrejas e os voluntários que trabalham nas comunidades.

(Com informações O Correio)