Somente 5,1% da população brasileira na faixa etária de 16 anos sabe se comunicar em inglês, de acordo com um levantamento feito pela British Council. Para incentivar professores e estudante brasileiros a praticarem o idioma, a EduSim, startup de Nova York com sede no Brasil, realizará a primeira Olimpíada de Inglês. Os jogos acontecem em setembro, entre os dias 2 e 27, em parceria com o Conselho Nacional de Secretários da Educação (Consed), a Embaixada Americana e a Nova Escola.

Funcionando de forma gratuita, premiará professores e alunos do Ensino Fundamental 2 e Médio, os jogos vão levar conteúdo de inglês alinhados à Base Nacional Comum Curricular (BNCC) através da tecnologia de aprendizagem ChatClass, que funciona no WhatsApp.

+ Exigência do inglês para as profissões do futuro pode ser crucial

+ É possível estudar em plataforma curso gratuito de inglês e espanhol

Além disso, por meio da ferramenta, os estudantes vão praticar a escrita, fala e escuta do idioma e os professores vão poder acompanhar o progresso de suas turmas. A Olimpíada será composta de uma única fase e os estudantes vão receber diariamente, através do ChatClass, exercícios que valem pontos e contarão ainda com atividades em grupo em que os professores podem realizar em sala de aula também com pontuação. As inscrições acontecem através do site www.olimpiadadeingles.com.

VEJA TAMBÉM
Creche do Setor Itaipu dobra a oferta de vagas em Araguaína

Bolsas de estudo para curso de Inglês

Quem deseja aprender um novo idioma é bom ficar atento a programas de incentivo, como o Educa Mais Brasil. O maior programa de inclusão educacional do país já beneficiou mais de 1 milhão de pessoas com bolsas de estudo de até 70% de desconto. Acesse o site do programa e faça sua inscrição.