Da redação

Parceria ofertará  curso de pedreiro de alvenaria em proposta de inclusão social, por meio da capacitação de pessoas em vulnerabilidade social.

A Polícia Militar, através do 6° Batalhão, em parceria com o Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial –SENAI viabiliza a oferta gratuita de 25 vagas para o curso profissionalizante de  pedreiro de alvenaria em Palmas. O curso terá início dia 19 deste mês, com duração de 21 dias, em horário de expediente.

+ SENAI oferta vagas em cursos técnicos de Araguaína; confira

As inscrições serão realizadas no quartel do 6° BPM em Taquaralto, região sul da capital, devendo o interessado apresentar cópia do RG e do comprovante de endereço.  A proposta é oferecer educação profissional como ferramenta de inclusão social,  viabilizando o ingresso de pessoas de baixa renda no mercado de trabalho, sendo as vagas indicadas pela PMTO.

“Trata-se de uma ação de Polícia de proximidade, que visa qualificar pessoas em situação de vulnerabilidade social (desemprego) e, ao mesmo tempo, aquecer a economia local, refletindo na melhoria dos índices criminais”, ressaltou o comandante do 6° BPM, tenente-coronel João Leyde de Souza.