Da redação

A Secretaria Municipal de Segurança e Mobilidade Urbana (Sesmu) dará início  nesta sexta-feira, 09, das 14 às 18 horas,  a vistoria e atualização cadastral do transporte escolar de Palmas.

A vistoria ocorrerá um dia por semana, durante três semanas, e será feita na Garagem Central do Município de Palmas, localizada na Avenida NS-02, das 14 às 18 horas, até o dia 23 de agosto.  A próxima vistoria ocorrerá na quarta-feira, 14, dos permissionários que fizeram o agendamento na semana.

+ Palmas inicia uso de tecnologias avançadas em Transporte Escolar

Nesta sexta, 09, serão atendidos os permissionários do Serviço de Transporte Escolar, devidamente cadastrados na pasta que fizeram o agendamento a partir da última segunda-feira, 05.

A vistoria do transporte escolar é uma exigência da legislação municipal que estabelece que vistorias periódicas devem ser realizadas para garantir que o veículo possua condições mínimas de segurança para efetuar o transporte dos alunos.

Vistoria

O trabalho será feito por dois agentes de Trânsito e Transporte e um assistente que deverão atender aos seguintes procedimentos para vistoria dos veículos: atualização cadastral, relatório fotográfico e laudo de vistoria.

VEJA TAMBÉM
Governo do Estado paga parcela do transporte escolar nesta sexta

Durante a vistoria serão verificados o estado de conservação dos veículos, capacidade, pneus, freios, cintos de segurança, parte elétrica, lataria, pintura, lanternas, dentre outros itens de segurança.

De acordo com o diretor de Fiscalização e Operação, Diogo Nunes,  atualmente a Sesmu conta com 55 permissionários cadastrados no sistema,  sendo  39  na ativa.

Denúncia

O cidadão que perceber alguma irregularidade no transporte escolar deve fazer denúncia diretamente à Diretoria de Fiscalização e Operação de Transporte, pelo telefone (3212-7572). É importante indicar o local onde ocorre a irregularidade, placa dos veículos e o nome da escola, para agilizar o procedimento dos agentes de fiscalização.