Da redação

O rapper Thiagão fará o encerramento do Resgate da Alma no sábado na Nova Chance na “Noite Deus é Mais”

Acontece nos dias 15, 16 e 17 de agosto o encontro Resgate da Alma, um evento de cunho evangelístico que desenvolve atividades com o público do sistema penitenciário e de casas de recuperação de narcóticos em Palmas. O evento é similar a um retiro espiritual, onde no decorrer destes dias, os participantes ficarão reclusos submetidos a uma imersão de palestras com mensagens que visam promover a conscientização da necessidade de realizar uma mudança em seus estilos de vida. 

+ Igreja promove programação especial a dependentes químicos em Palmas

Esta é a terceira edição do projeto que vem sendo promovido anualmente pelo Ministério Nova Chance com o apoio da iniciativa privada e de órgãos e entidades que desenvolve trabalhos sociais na capital. A liberação dos internos do regime semi aberto para a participação do evento é feita por meio do Ministério Público Estadual, parceiro também desta ação.

PROGRAMAÇÃO 

Durante os dias do Resgate da Alma, os participantes assistirão a palestras dos evangelistas e rappers:  Cella e Mano Recco, de São Paulo e Thiagão, do Paraná. Todos eles compartilham de testemunhos marcados por experiências no mundo do crime e do tráfico, mas, tiveram suas vidas transformadas após conversão à fé cristã. Atualmente, compartilham a mensagem do evangelho por meio de suas canções de rap. 

De acordo com Bruno Mendes, idealizador do projeto, há um descrédito por parte da sociedade para com este público. “Nenhuma pessoa pode ser transformada em um ambiente em que não há estímulo. É preciso mostrar-lhes que há outro caminho e que se eles quiserem eles podem viver uma vida diferente. O que nós proporcionamos a estes homens é o conhecimento de que há uma nova chance de fazer escolhas diferentes que os possibilitem viver uma vida decente, íntegra e reta”. 

Para este ano, segundo Mendes, o Resgate da Alma atuará de modo diferente dos anos anteriores. Após o evento, a organização fará um acompanhamento que eles intitulam como pós-encontro com uma série de capacitações aos participantes com o intuito de prepará-los para a recolocação no mercado de trabalho e ressocialização à comunidade local. 

Túlio André, de 28 anos, participou da primeira edição do Resgate da Alma. O jovem conta que na época estava envolvido no crime, com drogas e por várias vezes correu o risco de morte por conta das práticas que cometia.  “Eu vivia iludido com dinheiro, com drogas, e, de uma forma diferente este encontro falou comigo. Ao ouvir o testemunho de pessoas que viveram do mesmo modo que eu vivia e como elas tiveram suas vidas transformadas, eu decidi viver de modo diferente a partir de então. Desde então mantenho firme na fé cristã, congrego e sirvo na comunidade cristã na qual fui acolhido. Casei recentemente. Retornei aos estudos que eu havia abandonado para viver na marginalidade.  E faço planos para ingressar na faculdade” finalizou o jovem. 

O encerramento do Resgate da Alma acontecerá na Nova Chance na “Noite Deus é Mais”, com apresentação do rapper Thiagão. O evento visa o encontro dos participantes do Resgate da Alma com seus familiares. A entrada é gratuita.