Da redação

Com o objetivo de orientar o crescimento do setor de turismo no Município, foram iniciados os trabalhos de consultoria para elaboração do Plano de Desenvolvimento Territorial do Turismo. O encontro aconteceu na sede da Agência Municipal de Turismo (Agtur), na tarde desta segunda-feira, 12.

O Plano de Desenvolvimento Territorial do Turismo é um instrumento de planejamento que tem o objetivo de orientar o crescimento do setor no Município, estabelecendo as bases para a definição de ações, as prioridades e a tomada de decisão. É um documento técnico de gestão, coordenação e condução das decisões da política turística e de apoio ao setor privado, de modo a direcionar os investimentos e melhorar a capacidade empresarial e o acesso ao mercado.

+ Governador em exercício Wanderlei Barbosa apresenta ações de turismo e cultura à artesãos de Taquaruçu

+ Palmas recebeu o 5º Seminário Itinerante do Programa Investe Turismo do Mtur

O documento deverá ser elaborado de forma participativa com os atores da cadeia de turismo de Palmas, devendo ser validado pelo Conselho Municipal de Turismo. Além do planejamento participativo, os demais princípios metodológicos que norteiam o trabalho são: planejamento estratégico voltado ao mercado turístico; desenvolvimento sustentável e planejamento integrado.

VEJA TAMBÉM
Cinthia Ribeiro torna sem efeito algumas exonerações feitas no dia 1º de novembro

“Este primeiro contato com a consultoria serviu para repassar detalhes do termo de referência, coletar as informações preliminares e alinhar as expectativas das instituições contratantes”, ressaltou a diretora de Estruturação Turística da Agtur, Ana Rúbia Macedo.

Participaram desse primeiro encontro também o técnico da Agtur, James Possapp, a analista técnica do Sebrae Tocantins, Ana Flávia Borges e as consultoras Vanessa Leal, Lara Abrantes, Ana Ramos e Viviane Tenório.