A sessão solene em homenagem à Igreja Universal do Reino de Deus foi realizada no Plenário Tarcísio Machado da Fonseca, nesta quarta-feira, na Câmara de Palmas. O proponente da homenagem foi o vereador Rogério Santos (PRB).

Vereador Rogério Santos é autor do pedido que homenageia a instituição religiosa pelos seus 42 anos de fundação. Foto: Samuel de Jesus

“Foi através de um pai na fé, homem corajoso, ousado, intrépido, o bispo Edir Macedo, que a Igreja Universal foi fundada com a inspiração de Deus. A igreja, que começou em um coreto, hoje leva a Palavra do Senhor aos quatro cantos do mundo”, disse o vereador Rogério.

Durante discurso na tribuna, o vereador, ressaltou que a Igreja Universal, além pregar o Evangelho, também desempenha um serviço de utilidade pública à sociedade, através de trabalhos sociais.

O bispo Edson Gaspar, responsável pelo trabalho da Igreja Universal no Estado do Tocantins, foi um dos homenageados.

Durante seu discurso, ele lembrou da trajetória de luta e fé, enfrentada pelo líder da Igreja Universal, bispo Edir Macedo.

+ Igreja Universal planeja construir Museu do Holocausto no Templo de Salomão

+ Justiça condena ex-Bispo Alfredo Paulo a pagar R$ 1,8 mi por calúnias contra a Igreja Universal

VEJA TAMBÉM
Igrejas controlam nove dos 50 veículos mais influentes do país

Para o presidente municipal do Partido Republicano Brasileiro, Wellington Medeiros, a Igreja Universal, além de levar o evangelho a todo mundo, também, exerce cidadania, através dos grupos voluntários que servem a sociedade.

Mais de vinte pastores, representando os grupos da instituições, receberam um certificado de reconhecimento pelos trabalhos evangelísticos, desenvolvidos pela instituição, no estado.

Autoridades políticas também participaram do evento, como o secretário de Governo e Relações Institucionais, Carlos Roberto Braga; o coordenador estadual do PRB Juventude, em Tocantins, Daniel Cerqueira e o coronel da Polícia Militar , Francinaldo Machado Bó.

A banda de música da Polícia Militar do Tocantins deu o tom musical do evento.