Líder da Hillsong nega ter renunciado a fé, mas diz que está em ‘terreno incrivelmente instável’

O cantor disse que está procurando a verdade e ainda ouve os líderes da fé.

Da redação

O cantor disse que está procurando a verdade e ainda ouve os líderes da fé.

Marty Sampson, cantor de música gospel da banda cristã Hillsong, está esclarecendo declarações recentes que ele fez sobre perder sua fé, insistindo que ele não “renunciou” ao cristianismo, mas ainda está lutando. 

Sampson chocou a comunidade cristã em um post do Instagram recentemente excluído quando ele anunciou que “genuinamente está perdendo minha fé, e isso não me incomoda”.

+ Simone fala a pastora sobre possível futuro na música gospel

No entanto, o cantor disse ao  The Christian Post na  terça-feira que, embora ele não tenha “renunciado” a sua fé, “está em terreno incrivelmente instável”.

Sampson disse ao jornal que está “lutando com muitas partes do sistema de crenças que parecem tão incoerentes com a moralidade humana comum”.

“Se a maioria da humanidade tivesse uma escolha, não livraríamos o mundo do flagelo do câncer? Ou doença e doença? Por que Deus não faz uma coisa dessas? É claro que há uma resposta para essa pergunta, mas a maioria da vida de um cristão típico não é gasta considerando essas coisas ”, disse ele. “Perguntas como estas permanecem na cesta muito difícil.”

VEJA TAMBÉM
Líder de adoração da Hillsong na UTI após aneurisma cerebral

Sampson também foi ao Instagram para postar citações de renomados apologistas cristãos. Mas ele não parou por aí, postando citações de ateus e ex-cristãos que finalmente desistiram de sua fé. 

Um post é dos teólogos Dr. William Lane Craig, Ravi Zacarias, John Lennox e outros.

“Eu não conheço esses homens pessoalmente, mas assisto-os regularmente e ouço seus argumentos”, escreveu Sampson. “Se você não sabe quem eles são, talvez você queira descobrir mais sobre eles.”

Este post foi seguido por vários outros dedicados aos agnósticos e céticos da fé, incluindo os escritos do erudito do Novo Testamento, Bart D Ehrman. 

Ehrman estudou a Bíblia, mas depois renunciou à sua fé e se tornou um ateu agnóstico. 

Sampson disse ao Christian Post que está procurando a verdade e ainda ouve os líderes da fé. 

“Eu tenho e continuo a analisar os argumentos de proeminentes apologistas cristãos e estudiosos da Bíblia, e tenho a mente aberta o suficiente para considerar os argumentos de debatedores ateus e debatedores de outras religiões”, continuou ele. “Se a verdade for verdadeira, permanecerá assim, independentemente da minha compreensão. Se eu procurar, certamente se tornará ainda mais claramente visto como a verdade que é. Examinar um diamante mais próximo revela a qualidade do diamante. Como ainda estou respirando, ainda estou aprendendo.

VEJA TAMBÉM
Hillsong ganha Grammy 2018 como Melhor Música Cristã

Ele também elogiou Hillsong por apoiá-lo em seu tempo de busca.

“Se qualquer coisa que eu recebi da Hillsong é o apoio e a oportunidade de seguir minha própria mente, e eles sempre ensinaram o que eu considero ser uma doutrina pentecostal.”

(Com CBN)