Da redação

O torneio está aberto à participação de todos e consiste em prova de pesca embarcada, em lanchas ou barcos, na modalidade de arremesso

O 3° Torneio de Pesca Esportiva de Araguaína tem início hoje, às 16 horas, no Povoado Garimpinho, a 145 quilômetros do centro da cidade. A competição, que terá premiação total de R$ 17.500, segue até domingo ao meio-dia.

O torneio está aberto à participação de todos e consiste em prova de pesca embarcada, em lanchas ou barcos, na modalidade de arremesso. As inscrições seguem abertas no site da Prefeitura de Araguaína ou pessoalmente no local da largada, até minutos antes do início do torneio. A taxa é de R$ 300 por equipe, que pode ser composta por três pessoas mais um condutor ou guia.

+ Araguaína realiza campanha de conscientização sobre hepatites virais

Programação
Na abertura oficial do torneio será realizada a leitura do regulamento, aferição dos barcos, equipamentos de segurança e documentação das equipes, apresentação dos árbitros e fiscais.

Em seguida, às 18 horas, será dada a largada para início da pesca, que ficará concentrada no espaço entre a cachoeira Boca Feia e o Rio Andorinhas. No domingo, dia 18, às 10 horas, será encerrada a pesca. Ao meio-dia será realizada a premiação do torneio.

Como chegar 
Para chegar até a praia, saindo do centro da cidade, é preciso seguir 43 quilômetros pela rodovia BR-153 até o posto de gasolina Rio Preto. Há uma entrada à direita do posto que dá acesso à TO-226, o Povoado Garimpinho fica a 102 quilômetros da BR-153.

Preparativos
O comércio local já se movimenta para receber o público. Camila Rocha, 24 anos, comprou um dos restaurantes à beira do Rio Araguaia há oito meses. Ela conta que está ansiosa pela expectativa de rendimento durante o final de semana em que acontece o torneio. “Em julho, recebemos uma turma que disse vir para cá todos os anos. Nos três dias que estiveram aqui eu tive o mesmo faturamento do mês anterior. Então, agora deve ser melhor ainda”, estimou.