Carreta desgovernada atinge igreja durante culto e mata fiéis; pastor relata tragédia

"Veio a óbito 9 pessoas e temos muita gente ferida", relatou o pastor

0

Da redação JM

Pastor Edson Paschoal e sua esposa relatando sobre a tragédia que atingiu a igreja Visão Cristã em Angola. Foto: Reprodução

Uma tragédia vitimou vários fieis que participavam de um culto em uma igreja na cidade de Sumbe (Angola): Um caminhão desgovernado, que saia de Luanda com destino a Benguela, invadiu a Igreja Visão Cristã, localizada no Morro do Chingo, na cidade do Sumbe, província do Kwanza Sul, e provocou a morte imediata de fieis que estavam no interior do templo, entre os quais uma criança de um ano .

A informação foi divulgada pelo pastor Edson Francisco Paschoal, pastor presidente da Assembleia de Deus naquela cidade angolana, a cerca de 300 Km de Luanda, capital do país. O pastor está há quase 16 anos na liderança da igreja.

+ Maestro evangélico morre em grave acidente no ES

+ Acidente tira a vida de jovem que sonhava ser missionária

O acidente

Entre os mortos estão a pastora da igreja, que no momento fazia a oração final, e o motorista da viatura, um cidadão chinês. De acordo com o porta-voz dos bombeiros, os feridos foram todos transportados para o Hospital 17 de Setembro, na cidade do Sumbe, onde pela manhã de hoje ainda estão a receber assistência médica.

VEJA TAMBÉM
Primos morrem após caírem em poço de chácara

Nesta última segunda-feira, 19, o chefe de Departamento de Segurança e Prevenção da Direcção Nacional de Viação e Trânsito (DNVT), superintendente-chefe António Pinduka, disse aos jornalistas que um total de 40 pessoas morrem todas as semanas nas estradas do País em consequência de acidentes de viação.

O chefe de Departamento de Segurança do Trânsito e Prevenção da Direcção Nacional de Viação e Trânsito disse que a DNVT está também preocupado com o nível baixo de conhecimento das regras e normas do Código de estrada por parte de muitos automobilistas no País.

Angola é um dos países com mais acidentes rodoviários e mortos em resultada dessa mesma sinistralidade rodoviária, com mais de 2.000 em média por ano, sendo esta a segunda causa de morte no país, logo a seguir à malária.

Relato

Paschoal fez uma publicação emocionado em sua conta do Facebook, ao lado de sua esposa Prª Rênia Paschoal,  informando acerca da tragédia que se abateu durante o culto noturno de ontem (20) naquela comunidade. Ele conta que uma carreta carregada e desgovernada entrou na igreja na hora do culto e matou várias pessoas, inclusive crianças.

VEJA TAMBÉM
Universal nega rompimento da igreja em Angola

Há vários feridos e a igreja ficou destruída. Algumas pessoas tiveram membros amputados devido a gravidade dos ferimentos. Até o início dessa madrugada o pastor informou que já havia sido confirmado a morte de 9 pessoas e alguns gravemente feridos. Está sendo organizado um funeral coletivo.

Confira o relato feito pelo próprio pastor:

Uma grande tragédia…

Posted by Edson Francisco Paschoal on Tuesday, August 20, 2019

CONTRIBUIÇÃO

O pastor informou que quem quiser ajudar na compra dos caixões, ajuda dos feridos, apoio aos familiares carentes das vítimas, pode fazer depositando ou transferindo alguma quantia para ajudar. Entre em contato diretamente com o pastor Edson Paschoal pelo whatsapp +244923713060.

Banco do Brasil
Agência: 0002-7
Cc: 14.382-0
CPF: 030.017.634-57
Edson Francisco Paschoal

(Com informações Blog do pastor Gesiel Oliveira)

google.com, pub-9459345976355950, DIRECT, f08c47fec0942fa0 smartadserver.com, 3563, RESELLER beachfront.com, 13749, RESELLER, e2541279e8e2ca4d advertising.com, 28458, RESELLER admanmedia.com, 556, RESELLER