Da redação

Ao justificar o projeto, o autor enfatizou que o objetivo da medida é evitar a descontinuidade na alimentação dos estudantes que dependem das refeições oferecidas pela escola. Foto: Reprodução

O deputado estadual Léo Barbosa (SD) apresentou, nesta quarta-feira, 21, na Assembleia Legislativa do Tocantins, um projeto de Lei que dispõe sobre a criação de um programa estadual de fornecimento de merenda durante os períodos de férias escolares dos alunos.

O objetivo da proposta é promover o fornecimento de alimentação, em todos os dias úteis, durante as férias escolares, para crianças, adolescentes e jovens que vivem em situação de vulnerabilidade social e estejam devidamente matriculados na rede pública estadual de ensino.

+ Léo Barbosa solicita ao Ruraltins técnicos em piscicultura para capacitar pequenos produtores rurais de Barra do Ouro

Ao justificar o projeto, o autor enfatizou que o objetivo da medida é evitar a descontinuidade na alimentação dos estudantes que dependem das refeições oferecidas pela escola. “Nós sabemos que muitas famílias vivem em situação de vulnerabilidade social e complementam a alimentação por intermédio do que é fornecido pelo Estado, nas escolas. Nos períodos de férias, não contar com este suporte é um desafio para aqueles que não tem muito dinheiro para colocar comida na mesa para os seus filhos”, comentou.

VEJA TAMBÉM
Léo Barbosa apresenta projeto para que farmácias da prefeitura abram aos finais de semana

Ainda de acordo com a proposta, além de estar matriculado, o aluno deverá ter frequência escolar igual ou superior a 85% (oitenta e cinco por cento) e estar inscrito no Cadastro Único de Programas Sociais do Estado do Tocantins ou outro cadastro que o substitua. A proposição determina que para fins de atendimento é necessário comprovar renda familiar per capita mensal de até meio salário mínimo.