Da redação

Jovem feriu alunos em escola no Rio Grande do Sul Foto: Meta Notícias

Um jovem invadiu com uma machadinha o Instituto Estadual Educacional Assis Chateaubriand, em Charqueadas (RS), na Região Metropolitana de Porto Alegre, no início da tarde desta quarta-feira, e deixou dois alunos feridos com cortes e uma aluna com escoriações leves. A Brigada Militar informou que três meninas também foram encaminhadas à unidade de saúde após terem ficado muito nervosas. Os estudantes têm entre 13 e 15 anos.

+ Rio de Janeiro: Polícia apreende menor que planejava ataque a escola inspirado em Columbine

A informação foi confirmada pela médica Thahamatha Marques, que atua na emergência do Hospital Geral de Charqueadas. Ela disse que todos os estudantes encaminhados para o hospital passam bem, e devem receber alta ainda nesta quarta-feira.

Por volta das 16h30, um adolescente de 17 anos foi apreendido sob a suspeita de ser o invasor. Ele foi conduzido à delegacia de polícia da cidade, onde foi ouvido e confessou o ataque. Segundo o Instituto Estadual Educacional Assis ChateauBriand, o jovem é ex-aluno da unidade.

O subchefe da Polícia Civil do Rio Grande do Sul, delegado Fábio Motta Lopes, informou que, após o ataque, o agressor voltou para casa e confessou o crime à família. Segundo Lopes, foram os próprios familiares que acionaram a Polícia para levar o agressor à delegacia.