Da redação

Cursos de Higiene Pessoal e Manipulação de Alimentos e Empreendedorismo para o 13º FGT. Local: Centro de Convenções Arnaud Rodrigues Palmas – TO Foto: Edu Fortes

Empreendedores participantes do 13º Festival Gastronômico de Taquaruçu já estão recebendo as capacitações do Sebrae. Com a temática voltada ao empreendedorismo, os cursos abordam a gestão de negócios, tomada de decisões, fatores de sucesso e metas de um empreendimento.

A iniciativa do Sebrae é promover a competitividade e proporcionar às pessoas que possuem um negócio ou não são formalizadas, o conhecimento necessário e planejamento para a abertura de empresa. As pessoas que já tem um negócio terão a oportunidade de aperfeiçoar suas técnicas, calcular riscos e ter uma performance assertiva no mercado. 

+ Agtur e Sebrae iniciam elaboração de Plano para orientar o crescimento do Turismo de Palmas

A empresária Verônica Augusto estará no Festival Gastronômico de Taquaruçu e já participou das capacitações. “É uma forma de melhorar e atualizar o empreendedor às novas tendências do empreendedorismo. Com conhecimento que o Sebrae vem aplicando, as empresas irão ajudar ainda mais a alavancar o turismo em Taquaruçu”, ressaltou.      

“Os participantes recebem orientações práticas sobre como estruturar uma empresa focada no mercado, no cliente e na organização interna, ou seja, no controle sobre os pagamentos e recebimentos e demais movimentações financeiras”, destacou a analista do Sebrae, Ana Flávia Borges.

VEJA TAMBÉM
Sebrae participa da 59ª celebração da Semana Santa em Paraíso

O superintendente do Sebrae, Moisés Gomes, explica que a parceria do Sebrae com a Prefeitura de Palmas tem trazido resultados efetivos para os empresários de Taquaruçu. “O tradicional Festival Gastronômico é um dos produtos de maior sucesso na região e isso mostra que quando se investe no turismo de forma estruturada, certamente, os resultados são concretos”, pontuou.