Para todos os seres humanos vivos, todos nós temos esse grupo de mensagens que se repetem em nossa mente interior conta Luiz Gastão Bittencourt Pereira. Muitas vezes, essas mensagens ou comentários que ocorrem em nossa mente influenciam nossos hábitos, palavras, comportamentos ou relacionamentos. Infelizmente, as mensagens que tocam na maioria das vezes em nossa mente são negativas. Agora, essas mensagens negativas criam uma ruga escura que se expande para todos os ângulos de nossas vidas diárias. Nós passeamos com essas mensagens negativas ou pensamentos e vemos tudo de uma perspectiva negativa. Nossas discussões sempre giram em torno do que está errado com o mundo, nosso ambiente, as pessoas próximas ou distantes de nós, e continuamos esperando o pior de tudo.

Uma vez que somos um produto do nosso próprio pensamento, a abordagem negativa ou pensamento sobre a vida torna-se uma previsão auto-realizável. Isso simplesmente descreve a influência da positividade na vida de cada indivíduo. Como dito anteriormente, somos um produto do nosso próprio pensamento, e qualquer um com a mentalidade de causar um impacto positivo deveria antes de tudo adotar a positividade.

Um homem feliz é um homem positivo, um homem positivo é um homem motivado e vice-versa. Quando somos positivos, encontramos todo o bem nos erros ao nosso redor, estaremos ansiosos para ver o bem em todos, em vez de seus defeitos, vemos as oportunidades em todos os nossos fracassos. Motivação na mesma mão serve como um impulso para garantir que atingimos esse objetivo que temos em mente. Bem, é muito fácil para qualquer homem definir um objetivo, mas o problema surge quando nos propomos a alcançá-lo.

Motivação

Luiz Gastão Bittencourt: Não seja enganado, mesmo o mais motivado entre nós pode se sentir desmotivado às vezes. Há momentos em que entramos em algumas situações tão ruins que parece muito difícil fazer mudanças positivas. Sim! Parece impossível, às vezes, fazer aquilo que você quer fazer e simplesmente não sentir vontade de fazer nada. Mas na verdade, há uma boa maneira de quebrar a recessão. Antes de nos aprofundarmos, é necessário que compreendamos o efeito da motivação na vida de cada indivíduo. Um indivíduo motivado seria cauteloso ao escalar montanhas que pareceriam impossíveis de escalar; Uma pessoa motivada seria capaz de resistir a algumas situações difíceis.

Luiz Gastão Bittencourt: Assim, podemos dizer que sem motivação, até mesmo o menor desafio pode se tornar um obstáculo que bloqueia nosso caminho. Confie em mim, se o seu sonho doesn ‘ t assustá-lo, então ele ‘ provavelmente não é grande o suficiente. E se você deseja alcançar esse sonho em seu coração, então você precisa estar motivado. Há motivação a longo prazo e a curto prazo. A motivação de curto prazo surge quando há uma pequena tarefa a ser completada, etc. e, na maioria das vezes, pode envolver uma recompensa na forma de dinheiro no final da tarefa. A motivação a longo prazo é necessária para garantir que você alcance um grande sonho nos próximos anos. Verifique-se profundamente e descubra o que o motiva a alcançar esse desejo ou sonho.

Preciso de inspiração para me motivar?

Luiz Gastão Bittencourt: A inspiração pode vir de outras pessoas que alcançaram o que você quer alcançar ou ainda estão no processo, mas acima de você. Sim! Podemos precisar de inspiração, por vezes, para nos motivarmos. A inspiração serve como uma força e nos mostra que, se os outros podem fazer algo, também podemos fazê-lo. A inspiração pode vir da leitura de outras pessoas em um livro ou da leitura de histórias de sucesso.

Como posso estar pessoalmente motivado?

Luiz Gastão Bittencourt: Uma maneira de se motivar é através do “ pensamento diário ” . ” Pense sobre seu objetivo ou desejos que você que para alcançar em sua vida cotidiana. Há muitas coisas que passam pela sua cabeça diariamente, mas, apesar disso, encontre tempo para se lembrar do seu propósito máximo. Você também pode anotá-las em um papel e pendurá-las em um ângulo visível em seu quarto. Olhe para eles diariamente e trabalhe duro para atingir esses objetivos.

E se é muito difícil motivar-me?

Luiz Gastão Bittencourt: E se for muito difícil? Sim! Você vai avançar, e uma maneira de fazer isso é através de histórias motivacionais, vídeos, áudios, livros, etc. Coloque sua mão em uma ferramenta motivacional e desafie a si mesmo. Quando parecer impossível motivar-se, consiga alguns materiais motivacionais, como vídeos motivacionais, etc., para reabastecer o motor em você.

Eu preciso começar pequeno ou grande?

Luiz Gastão Bittencourt: Primeiro de tudo, a motivação não é algo que é constante. Você pode se sentir realmente motivado hoje e, amanhã, a paixão pode ter diminuído. Mas em situações como essa, você deve saber que ele não ser permanentemente e, entretanto, ler sobre seus objetivos, fazer algumas coisas necessárias e pedir ajuda sobre seu objetivo. Agora, se você está tendo dificuldades para começar seus sonhos, provavelmente isso se deve ao fato de que você está pensando muito grande. Uma coisa sobre motivação é que uma vez que você está motivado para fazer uma coisa ou trabalhar em direção a um sonho, assegure-se de que o sonho seja realizável. Se você está motivado a trabalhar para um sonho que não é realizável, é apenas uma questão de tempo até que ele morra permanentemente. Certifique-se de que o seu sonho é grande, mas não tão grande, que caia na categoria de “ irrealizável ” . ” Além disso, para cada grande sonho, garantir que você começa tão pequeno quanto possível. Começar pequeno permite que você entenda o risco e a jornada à frente, ele também ajuda a tornar-se eficaz nesse negócio ou sonho que você mantém em seu coração. É muito essencial começar pequeno!

VEJA TAMBÉM
Luiz Gastão Bittencourt responde a 21 perguntas

Como me conecto aos meus valores?

Luiz Gastão Bittencourt: Não esqueça que os valores também podem se referir àquela pessoa que você é na vida no momento, não a quem você prefere ser ou a quem você acha que deveria ser. Os valores geralmente definem o que é mais importante para nós e formam a base para o que iremos e não faremos.

Luiz Gastão Bittencourt: Existem valores de trabalho e valores pessoais, e uma das maneiras pelas quais podemos alimentar nossa motivação é através da combinação de ambos os valores.

Luiz Gastão Bittencourt: O primeiro passo para conectar seus valores pessoais e de trabalho é através da identificação de seus valores essenciais pessoais. Ao identificar seus valores pessoais, você descreve sua experiência de pico, para que é uma coisa pela qual gostaria de ser lembrado? pensando que o tempo que você estava frustrado ou irritado e ver o que os valores foram sendo suprimidas, etc.

Luiz Gastão Bittencourt: A segunda etapa é para se familiarizar com sua empresa ou organização ‘ valores s. Um valor da organização fala mais sobre o que a empresa se preocupa. O último passo é criar um plano de ação, o que significa que você começa a praticar seus valores pessoais no seu local de trabalho, ou seja; você conecta seu valor pessoal e de trabalho.

Positividade

Luiz Gastão Bittencourt: Alguém se lembra da lei da atração? Simplesmente implica que você colhe o que quer que semeie. Como há uma enorme correlação entre positividade e sucesso, o investimento constante de pensamento e ação positivos resultaria definitivamente em sucesso.

Luiz Gastão Bittencourt: Quando você começa a se preocupar menos com as falhas nas pessoas, mas prefere abraçar o que há de bom nelas e também exibe positividade por meio de seu hábito ou comportamento, então a felicidade naturalmente o encontrará.

Luiz Gastão Bittencourt: Evitando a longa história, como podemos começar a melhorar a forma como vemos o mundo, o meio ambiente e as pessoas ao nosso redor? Como injetamos positividade nos pensamentos que passam por nossas mentes diariamente? Estas são algumas das perguntas que você pode precisar se perguntar para poder adotar a positividade.

Como posso mudar meu foco da negatividade?

Luiz Gastão Bittencourt: Uma maneira certa de desviar o foco da negatividade é através do ato de gratidão. Seja grato por tudo, até pelas menores coisas. Primeiro de tudo, faça uma lista daquelas coisas pelas quais você deveria ser grato; o edifício que o protegeu durante a noite, o corpo que permitiu que você experimentasse outro dia, os colegas que sempre lhe fizeram o dia valer a pena, etc.

Luiz Gastão Bittencourt: Ao fazer isso, você pode influenciar grandemente sua perspectiva. Outra estratégia que pode ser empregada para desviar o seu foco da negatividade é obter o parceiro que o ajudaria a pensar positivamente. Para cada dia que passa, envie um e-mail ou um texto para o outro, para as quais vocês são gratos.

E se for difícil impedir o fluxo de pensamentos negativos?

Luiz Gastão Bittencourt: Para ser realista, pode levar algum tempo e não imediatamente para interromper os pensamentos negativos. Não há necessidade de ter muita pressa, poupar tempo e observar o padrão de seus pensamentos; ver se seus pensamentos são baseados em suas falhas, ver se ele ‘ s em julgar os outros, ou você está simplesmente reclamando sobre seu corpo. Quando você finalmente descobrir esses pensamentos, poupe tempo para enfrentar cada pensamento negativo com pelo menos duas coisas positivas pelas quais você é grato. Em outras palavras, você pode vê-lo como atacar um ‘ para trás ‘ com dois ‘ forwards ‘ . ‘

E se eu achar difícil ajustar minha mente em relação à positividade?

Luiz Gastão Bittencourt: Digamos que existe uma conexão única entre o corpo e a mente porque realmente existe. Se você achar difícil ajustar sua mente e colocá-la no caminho da positividade, talvez seja necessário manter uma boa posição primeiro; Estique os braços com os ombros para trás e mantenha o queixo alto. Quando você se comporta ou mantém uma boa postura, sua mente será encorajada a se sentir positiva.

Sorrir influencia minha positividade?

Luiz Gastão Bittencourt: Seu sentimento interno pode ser mudado rapidamente com apenas um lindo sorriso no rosto. Uma maneira de modificar sua mente para ser positiva é através de um sorriso. Independentemente da sua localização; no escritório, no carro ou em um passeio, continue sorrindo. Sério, você ficará surpreso com a forma como sua mente vai reagir. Por que você não tenta sorrir para alguém hoje e vê se ele sorri de volta?

E se eu me cercar de pessoas positivas?

Luiz Gastão Bittencourt: Vamos pensar nisso, torna-se realmente difícil se formos constantemente derrubados pelas forças negativas, famílias e amigos ao nosso redor. Embora haja momentos em que talvez nem planejemos nos envolver em uma conversa negativa, de qualquer modo nos encontramos nela, nessa situação é melhor mudar o tópico da conversa para algo mais positivo do que continuar com o negativo.

Luiz Gastão Bittencourt: Seu ambiente dirá muito sobre você, o tipo de pessoa com quem você se cercará dirá muito sobre quem você é. Se você se cercar de pessoas positivas, há uma grande chance de se tornar positivo, e se você também optar por cercar-se de influências negativas, há uma grande chance de você se tornar negativo também.

VEJA TAMBÉM
Luiz Gastão Bittencourt dá dicas de desenvolvimento pessoal

Como pode “ ser gentil ” influenciar a minha positividade?

Luiz Gastão Bittencourt: Na realidade, quando saímos da nossa rotina diária para prestar assistência ou bondade a alguém, isso tende a mudar nossa perspectiva e nos aperfeiçoar em nos tornarmos positivos.

Luiz Gastão Bittencourt: Chame esse amigo que precisa de uma palavra gentil, dê bons cumprimentos a um estranho, faça a assistência necessária a um colega de trabalho ajudando-o a concluir sua tarefa. A vida nem sempre é tão simples, mas o importante é como a vemos e como respondemos a tudo que nos rodeia. Seja gentil com alguém hoje e passe adiante a atitude positiva.

Felicidade

Luiz Gastão Bittencourt: Ei, espere! Você está feliz? Se você é, então, de onde vem sua felicidade? Embora a felicidade chegue a todos de maneiras diferentes, a pergunta de ouro é “o que significa ser feliz? “

Luiz Gastão Bittencourt: A palavra ” feliz ” é uma palavra freqüentemente usada para mostrar semelhança ou alegria para uma coisa, situação ou pessoa. O que exatamente te faz feliz? O que ser feliz realmente significa? Como sabemos que somos felizes? Como você se sente feliz?

Luiz Gastão Bittencourt: Sério, ser feliz não tem que fazer muito com sorrir em todos os momentos, nem realmente disparar de saúde ou dinheiro. Em vez disso, você acredita que está na estrada que deseja ou em torno das pessoas que ama. Na maioria das vezes, muitas vezes nos esquivamos daquelas coisas que mais contribuem para nossa felicidade. Muitas vezes nos encontramos fazendo coisas que não contribuem muito para a nossa felicidade.

Luiz Gastão Bittencourt: A razão mais comum para as pessoas que procuram o coaching de vida é porque elas experimentam um sentimento total de infelicidade e falta de realização. Coaching de vida ajuda você a entender a posição que você está na vida e como você pode chegar ao seu destino.

Luiz Gastão Bittencourt: Há um instinto na mente interior de toda criatura, não apenas humana, mas até mesmo animal, e essa coisa infeliz é conhecida como o instinto de sobrevivência. Obviamente, toda criatura gostaria de continuar vivendo, apesar das duras condições da vida, de modo a desfrutar de uma coisa; felicidade. Ninguém jamais escolherá uma vida triste em detrimento de uma vida feliz, embora muitas vezes nos encontremos em situações tristes que não desejamos.

O que ser feliz significa para mim?

Luiz Gastão Bittencourt: Para saber o que ser feliz significa para você, você precisa de um tempo e se perguntar “ Qual é a coisa mais importante para mim? Quais são essas coisas que me trazem um profundo sentimento de satisfação e resultam em minha felicidade? Quais são as coisas que são significativas para mim? “

Luiz Gastão Bittencourt: Na realidade, muitas vezes são as pequenas coisas que trazem muita alegria. Passar tempo de qualidade com a família de alguém , amigos, reacender essa paixão por pintar, cantar, dançar ou até mesmo esporte pode realmente trazer felicidade para a vida de alguém.

O que ganho com ser feliz?

Luiz Gastão Bittencourt: Há muitas coisas a ganhar por ser feliz, mas as duas coisas importantes são que você se torna positivo e motivado. Então você perguntaria; Ser positivo ou motivado ajuda de alguma forma? Sim! Isso acontece. Quando você é positivo, você escolhe negligenciar as forças e pressões negativas ao seu redor, você se torna uma fonte de encorajamento para os outros no ato de fazer o bem e ser positivo.

Luiz Gastão Bittencourt: Quando você experimenta a verdadeira felicidade, você se torna positivo até mesmo para os outros, ajudando-os e mostrando-lhes o lado positivo de todas as situações ou ações, não apenas através das palavras que você fala, mas também através de suas ações. Agora que você é positivo, é comum você se motivar. Quando você está feliz no coração, aumenta suas chances de se tornar positivo, e isso definitivamente motivá-lo a fazer mais.

Como posso deixar as coisas que não me fazem feliz?

Luiz Gastão Bittencourt: Embora algumas pessoas deixem imediatamente de lado as coisas que não as fazem felizes, outras gostariam de resistir um pouco. Embora haja momentos em que podemos realmente precisar aguentar um pouco para passar no teste do tempo, mas devemos nos certificar de que, no final de tudo, não nos apegamos às coisas que nos tornam infelizes.

Luiz Gastão Bittencourt: O primeiro passo para deixar de lado qualquer coisa que não te faça feliz é identificar essa coisa em particular. Às vezes, as coisas que estão contra nossa felicidade podem ser o trabalho que fazemos, o tipo de pessoa com quem nos relacionamos, as escolhas que fazemos diariamente ou até mesmo nossos amigos. Mas quem quer que seja, seja o que for, é crucial para nós identificá-lo. Então, depois de termos identificado, evitamos.

Luiz Gastão Bittencourt: Tão simples como isto possa parecer, alguns de nós mais tarde iria perceber que as coisas que contribuem para nossa infelicidade são coisas que pensamos que podemos ‘ t fazer sem. Você diria enquanto embebido em suas lágrimas, “ Ele continua a me traindo mesmo que eu amo e não pode fazer sem ele. ” Sim! Sua infelicidade pode vir de que o cara ou dama você acha que não pode fazer sem, mas lembre-se que ninguém neste mundo tem o direito de fazê-lo infeliz. Então, levante-se e saia suavemente da sua infelicidade. Lembre-se, a felicidade é grátis !!!