Da redação

O deputado estadual Léo Barbosa (SD) solicitou através de requerimento encaminhado ao governo do Estado, durante a sessão ordinária desta terça-feira (27), na Assembleia Legislativa, a implantação de uma Unidade do Colégio da Polícia Militar em Taquaralto, na região sul de Palmas.

+ Deputado Léo Barbosa rebate críticas de Cinthia Ribeiro: “Prefeita, sai do Twitter e vai trabalhar”

Benefícios para região sul

Atualmente há duas unidades implantadas na Capital, uma na quadra 604 Sul e outra na quadra 206 Norte, que atendem ensino fundamental e médio, respectivamente. De acordo com o parlamentar, a instalação de mais um colégio, agora em Taquaralto, proporcionará melhor atendimento à comunidade das Aurenys, bairros próximos, Assentamentos e Taquaruçu.

Metodologia positiva

Barbosa destaca que os colégios militares são instituições de ensino que apresentam bom desempenho em avaliações nacionais e que muitas famílias aprovam a metodologia utilizada neles. “Os Colégios Militares aliam a formação pedagógica aos princípios da hierarquia e disciplina, e os resultados positivos são visíveis nas notas no Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (IDEB) e no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem)”, ressaltou.

VEJA TAMBÉM
Câmara de Palmas aprova lei que possibilita a regularização fundiária de diversos setores

População aprova

Léo ressalta que em consulta através das redes sociais, muitas pessoas apoiaram a ideia de adaptar um dos colégios estaduais de Taquaralto para o sistema militar. “Levantei essa discussão nas redes sociais e aceitação é gigantesca, porque a disciplina é muito forte e isso é um dos pontos que motiva os pais a matricularem seus filhos”, completou.

Ainda durante a sessão, o parlamentar também solicitou a implantação de uma unidade do “É PRA JÁ” em Palmas. O programa de atendimento rápido ao cidadão oferece serviços públicos de órgãos estaduais da administração direta e indireta, entre eles emissão da carteira de identidade, carteira de habilitação, 2ª via da conta de água, emissão de notas fiscais avulsas e de boletos para pagamento de IPVA.