Augusto Rezende, Reitor do Campus de Araguatins: Ao fundo, a diretora Ulissevania Sales que foi exonerada

Por Jonas Araújo

Na noite desta Quarta-feira (28) os acadêmicos da Unitins campus Araguatins na região do bico do papagaio foram surpreendidos com a notícia da exoneração da diretora do campus Ulissevania Sales que estava a pouco menos de 6 meses no cargo.

 Segundo nos relataram os acadêmicos, a diretora vinha desempenhando um excelente trabalho a frente da direção do campus promovendo a interação e dando maior visibilidade ao mesmo. Ainda segundo eles, durante sua gestão foi possível haver uma maior proximidade dos discentes com o setor administrativo e suas reivindicações puderam ser atendidas com mais eficiência.

 Entre as atividades que ocorreram no campus Araguatins, pode se destacar a realização dos Jogos internos da Unitins (JIUNI) onde mais de 200 atletas dos outros  campus estiveram participando e interagindo entre sim. A edição do evento foi uma das melhores segundo os acadêmicos com destaque para a organização.

  O que está causando indignação na comunidade acadêmica é o fato de não terem sido comunicados sobre os motivos da exoneração da diretora que para eles é uma excelente profissional. Segundo o que foi apurado por nossa redação, nem mesmo a diretora teria sido comunicada sobre a decisão do Reitor Augusto Resende.

  Uma paralisação está sendo convocada pelos discentes e pelos Centros Acadêmicos para esta quinta-feira em frente ao campus a partir das 19:00 h com o objetivo de tornar pública a indignação e reforçar a cobrança por explicações por parte da reitoria da universidade sobre o ocorrido.

  Até o fechamento desta matéria, tentamos contato com a reitoria da Unitins mas não obtivemos resposta.