Da redação

Vereador Moisemar quer homenagear o vice-presidente Hamilton Mourão com título de cidadão palmense. Foto: EdiçãoJM

O vereador Moisemar Marinho (PDT) protocolou nesta quarta-feira, 04, na Câmara Municipal de Palmas, Projeto de Lei que concede Título de Cidadão Palmense ao vice-presidente da República, general Antonio Hamilton Martins Mourão.

+ Moisemar Marinho requer a instalação de faixa elevada em frente ao Parque dos Povos Indígenas

“A honraria ao vice-presidente Antônio Hamilton é um reconhecimento à seriedade, à dedicação, ao respeito às pessoas, e ao profissionalismo com que sempre exerceu a sua carreira”, justificou o vereador Moisemar Marinho.

+ Rodrigo Maia arquiva pedido de impeachment contra Mourão: “inadmissível”

Perfil

Antonio Hamilton Martins Mourão nasceu no dia 15 de agosto de 1953, na cidade de Porto Alegre (RS). Filho do general de divisão Antonio Hamilton Mourão e Wanda Coronel Martins Mourão.

Ingressou no Exército Brasileiro desde 26 de fevereiro de 1972, quando ingressou na Academia Militar das Agulhas Negras (Aman), sediada em Resende (RJ). Três anos depois, em dezembro de 1975, Hamilton Mourão foi designado aspirante-a-oficial da arma de artilharia.

Além dos cursos de formação, de aperfeiçoamento, de altos estudos militares da escola de comando e estado-maior do Exército Brasileiro e do curso de Política, Estratégia e Alta Administração do Exército, concluiu os cursos Básico de Paraquedista, Mestre de Salto, Salto Livre e Guerra na Selva.

Durante a trajetória militar, ele foi instrutor da Aman, cumpriu Missão de Paz em Angola, foi adido militar na embaixada do Brasil na Venezuela e comandou o 27° Grupo de Artilharia de Campanha em Ijuí (RS).

Como Oficial General comandou a 2ª Brigada de Infantaria de Selva em São Gabriel da Cachoeira (AM) e a 6ª Divisão de Exército em Porto Alegre (RS). Foi Comandante Militar do Sul e Secretário de Economia e Finanças do Exército. O General Mourão foi também presidente do Clube Militar na cidade do Rio de Janeiro.

Após deixar a ativa, em fevereiro de 2018, filiou-se ao PRTB, iniciando assim sua carreira política. Nas eleições de outubro de 2018, foi eleito vice-presidente da República na chapa do presidente Jair Bolsonaro, posto que ocupa desde o dia 1º de janeiro de 2019.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here