Da redação

O Projeto de Lei foi aprovado na Câmara e agora depende de ser sancionado pela Prefeitura de Palmas.

O rio Tocantins margeia a cidade de Palmas e permite que o pescador concilie ótimos pontos de pesca e todo o conforto que uma Capital pode oferecer. Para fortalecer ainda mais este segmento na cidade, foi apresentado o Projeto de Lei Nº 016/2019, que institui a Semana Municipal da Pesca no Município de Palmas. A data será comemorada anualmente na última semana do mês de maio.

O autor da proposta, vereador Filipe Martins (PSC) justifica que o objetivo é incentivar à pesca esportiva; a criação e a comercialização do pescado; conscientizar sobre os benefícios da inserção de peixes na alimentação diária e a importância de preservar os rios e córregos municipais.

+ Vereador Filipe Martins homenageia profissional de Educação Física na Câmara de Palmas

+ Filipe Martins lamenta veto ao projeto que barraria tarifa mínima de água:”Luta continua”

“Vamos promover o aperfeiçoamento das técnicas de pesca, incentivando a preservação de espécies, respeitando o seu período de reprodução. Além de conscientizar o pescador de sua importância, como fonte da crescente economia do país no setor da pesca, e ainda promover um dia interativo entre os diversos segmentos da sociedade sobre o papel e a importância do pescador para a economia em geral”, concluiu Filipe Martins.

VEJA TAMBÉM
Filipe Martins solicita tarifa social para MEI e Igrejas de Palmas

O Projeto de Lei foi aprovado na Câmara e agora depende de ser sancionado pela Prefeitura de Palmas.