Da redação

A Igreja Universal do Reino de Deus publicou em seu site de notícias da instituição uma matéria que desmente a fake news que circula nas redes sociais com ma mensagem sobre um suposto acidente envolvendo o Bispo Edir Macedo.

A mensagem afirma que o líder da IURD estaria “indo para a cidade de Juquitiba, onde faria a inauguração de um templo e que o veículo que levava o religioso perdeu o controle e colidiu de frente com uma carreta que vinha em sentido contrário”.

+ Fiéis da IURD compram bilhetes para evangelizar e filme de Edir Macedo é sucesso na estreia

+ Edir Macedo recebe Medalha “Jerusalém de Ouro”

Com esta chamada, o texto convida o leitor a clicar em um link para ver “imagens gravadas por populares”, só que tudo não passa de um golpe para um vírus.

A mensagem é uma fake news (notícia falsa, em inglês), que esconde um golpe
praticado por hackers e bandidos”, diz a nota da Unicom.

O texto publicado pelo departamento de comunicação finaliza dizendo que “o Bispo Macedo jamais fez tal viagem de carro, e goza de excelente saúde, como todos podem acompanhar, ao vivo, nos programas diários pela TV, rádio e Internet”.

VEJA TAMBÉM
Justiça Federal suspende renovação de passaporte diplomático a Edir Macedo

As mensagens falsas usando o nome da Igreja Universal e do bispo Edir Macedo costumam vir de tempos em tempos nas redes sociais, pois são nomes que causam curiosidades, o que faz que muitos caiam facilmente neste tipo de golpe.