Da redação

“Segurança é prioridade número 1, e para isso precisamos de novos contingentes e equipamentos”, afirmou o governador

O governador Carlos Massa Ratinho Jr. autorizou nesta quarta-feira (4) a realização de concursos públicos para a contratação de 2,4 mil militares estaduais. São 2 mil policiais de 400 bombeiros.

Além disso, o Estado vai selecionar 50 delegados, 300 investigadores e 50 papiloscopistas para a Polícia Civil, e mais 238 agentes de cadeia para complementar o quadro do Departamento Penitenciário do Paraná (Depen-PR).

+ Concursos: setembro começa com mais de 220 vagas disponíveis no TO

Durante o anúncio, o governador Ratinho Jr. afirmou que “segurança pública se faz com inteligência e tecnologia”, mas principalmente com a presença física e recursos humanos para atender a sociedade. “Nós estamos cortando em diversas áreas e passamos a investir onde é realmente essencial para melhorar a vida das pessoas. Segurança é prioridade número 1, e para isso precisamos de novos contingentes e equipamentos”, afirmou.

O governador também citou que os novos contratados vão reforçar a segurança em pontos estratégicos do Estado. “Acima de tudo, esses concursos públicos vão trazer mais segurança para a população”, destacou.

(Com Correio do Povo)