Redação JM Notícia

O vereador do Rio de Janeiro Alexandre Isquierdo repudiou nesta quarta-feira (4), durante a sessão da Câmara, um livro em quadrinhos que mostra dois super-heróis vivendo uma relação homossexual.

O livro criticado é “HQ Vingadores – A Cruzada das Crianças” que estava sendo comercializado na Bienal do Livro, evento que atrai muitas excursões escolares.

Apesar do título, a obra, segundo a editora, não é voltada para crianças, porém os personagens podem despertar a atenção dos menores.

“Se um homem quer se deitar com outro homem, o problema é dele. Se uma mulher quer ter relação com outra mulher, o problema é dela. Agora tentar descer goela abaixo isso nas nossas crianças é uma patifaria, coisa de covarde. Isso está sendo vendido na Bienal”, criticou o parlamentar do DEM.

Por conta desta obra, Isquierdo apresentou uma moção de repúdio à Marvel, à Panini e à editora Salvat e fez um alerta aos pais: ” O livro infantil da Marvel que propaga o homossexualismo para as crianças! A história em quadrinhos está sendo vendida lacrada na Bienal do Livro e nas livrarias, os pais só percebem o conteúdo depois. Um crime absurdo!”

VEJA TAMBÉM
Prisões por corrupção crescem 438% em 4 anos

Assista: