Da redação

Com a publicação, resta apenas a finalização da elaboração dos contratos pela Caixa e a convocação das famílias beneficiárias para assinatura dos documentos

A lista das 500 famílias pré-selecionadas como beneficiárias do empreendimento Residencial Primavera Norte, em Araguaína, está disponível na edição n° 1.883 do Diário Oficial do Município (DOM), podendo ser acessada no endereço www.diariooficial.araguaina.to.gov.br.

+ Araguaína: Jovem é baleada com cinco tiros

Além dos titulares, estão relacionadas também as 150 famílias pré-selecionadas como cadastro de reserva, de acordo com as diretrizes do programa Minha Casa Minha Vida (PMCMV).

O documento apresenta ainda a lista de 109 candidatos excluídos, por motivos diversos, como possuir imóvel, renda superior, falecimento, desistência, restrição na Receita Federal, residir em outro município.

Com a publicação, resta apenas a finalização da elaboração dos contratos pela Caixa e a convocação das famílias beneficiárias para assinatura dos documentos. Após firmarem contrato, será agendada pelo Ministério do Desenvolvimento Regional a data da entrega das casas, com previsão para até final deste mês ou no mês de outubro.

Infraestrutura planejada
O Residencial Primavera Norte é planejado e será entregue com infraestrutura adequada, como asfalto, calçadas com acessibilidade, redes de esgoto, água e energia. Além de transporte coletivo, escola, creche, Centro de Referência em Assistência Social (CRAS) e unidade básica de saúde nas proximidades. E ainda uma praça com estacionamento e academia ao ar livre.

VEJA TAMBÉM
Araguaína: Construção do dique da Via Lago chega aos 73%

Com terrenos de 9 x 18 metros, as casas de 43,5 m² possuem dois quartos, sala com cozinha, banheiro, área de serviço, piso cerâmico e forro. A construção é em concreto armado.

Capital da Habitação no Tocantins
Em Araguaína, são 6.200 casas entregues ou em construção e outras 1.500 a serem construídas. O Residencial Lago Azul conta com 2.530 casas entregues. No Costa Esmeralda e Construindo Sonhos, mais de 2.200 famílias já moram com infraestrutura de qualidade. No Residencial Irmã Dorothy, são 36 unidades.

No Parque do Lago, 881 serão entregues. Além das 500 casas em construção no Residencial Primavera Norte, outras 1.500 moradias serão construídas no Residencial Vila Verde.