Da redação

O curso será ministrado pelo instrutor Paulo Tisone. Foto: Divulgação

Começa nessa segunda-feira, 9, as inscrições para o curso gratuito de Empreendedorismo oferecido pelo Governo do Tocantins, por meio do Sistema Nacional de Emprego (Sine) em Porto Nacional . As aulas acontecerão de 16 a 20 de setembro no período matutino, na Diretoria Regional de Ensino, localizada na Avenida Luís Leite Ribeiro, Jardim Brasilia, Porto Nacional.

Os interessados podem realizar a inscrições no Sine de Porto Nacional, localizado na Rua Bartolomeu Bueno, n° 2111 – centro, até sexta-feira, 13. Serão oferecidas 25 vagas.

+ Aprovada em junho por unanimidade, CPI da BRK Ambiental está parada em Porto Nacional

Apesar do emprego formal ser o principal foco de ação do Sine, o Sistema reconhece o grande potencial de ocupação do setor informal e incentiva as habilidades de inovação dos seus usuários por meio do curso de empreendedorismo.

Para o instrutor do curso, Paulo Tisone, todas as pessoas tem seu potencial empreendedor, estando ou não no mercado de trabalho e o objetivo das aulas é despertar esse potencial. “No curso temos um módulo introdutório que trás um recorte histórico, falamos sobre gestão, liderança e por fim abordamos a criação de uma empresa e o plano de negócio, essenciais para que o empreendimento tenha mais condições de dar certo”. Explica o instrutor.

VEJA TAMBÉM
Prefeitura de Porto Nacional paga 13º salário, injetando mais de 10 milhões no município

Sobre o Sine

O Sine Tocantins está ligado à Secretaria Estadual do Trabalho e Desenvolvimento Social e tem a missão de elaborar e implementar políticas públicas de emprego e combate ao desemprego e para tanto oferece atendimento, qualificação e orientação ao trabalhador, em especial ao desempregado, proporcionando também ao empregador uma mão de obra mais qualificada.

Dentre os serviços disponíveis no Sine para o trabalhador estão cadastro e encaminhamento a vagas de emprego, emissão de carteira de trabalho, orientações e procedimentos de acesso ao seguro desemprego, capacitação e qualificação profissional.