Da redação

Catedral da Universal do Tocantins foi inaugurada na manhã deste domingo em Palmas. Foto: Divulgação

Depois de quase dois anos de espera, o povo tocantinense tem um novo local para encontrar-se com Deus. Isso porque no ultimo domingo, 8 de setembro, foi inaugurada a Catedral da Universal do Tocantins, em Palmas.

Na oportunidade, o vereador de Palmas Hélio Santana (PV) participou da segunda reunião do dia realizada às 9h30.

+ Vereador Hélio Santana parabeniza profissionais da educação física em Sessão Solene

Vereador Hélio Santana com autoridades que também prestigiaram inauguração da Catedral em Palmas. Foto: Fernando Lucas

O parlamentar, que já havia visitado o templo de Salomão em São Paulo, disse que se sentiu muito abençoado em estar em um local tão agradável. ”Quero parabenizar a igreja Universal do Reino de Deus, pela tamanha organização, beleza e por todo trabalho quem vem realizando em prol do Reino de Deus e das questões sociais”, afirmou o vereador ao JM Notícia. 

+ Fieis lotam culto de inauguração da Catedral da Universal do TO; confira fotos

+ Igreja Universal inaugura megatemplo em Palmas neste domingo, 8

A inauguração foi realizada pelo Bispo Renato Cardoso, responsável pelo trabalho evangelístico da Universal no Brasil, em duas reuniões. A primeira aconteceu 7h e a principal, às 9h30.

VEJA TAMBÉM
Em nota, Hélio Santana destaca Dia Nacional da Juventude: "futuro de nossa nação"

O Bispo Renato derramou no altar um azeite que foi consagrado especialmente para a inauguração do local.

Autoridades eclesiásticas e política presentes na cerimônia de inauguração da Catedral da Universal do Tocantins. Foto: Divulgação

Na reunião diversas autoridades estiveram presentes como a prefeita de Palmas Cinthia Ribeiro (PSDB), o prefeito de Gurupi Laurez Moreira (PSB), o vereador Rogerio Santos (PRB), o presidente da Convenção COIMADETINS, Pr. Claudemir Lopes, e os secretários municipais de Palmas Eudes Assis e Rodolfo Botelho. 

A nova catedral

Considerada uma das obras mais relevantes da Universal no estado, a catedral de Palmas tem capacidade para mais de 1.700 pessoas, salas para trabalhos administrativos e estúdios de rádio e televisão.

Além disso, o novo templo também conta com salas para a Escola Bíblia Infantil (EBI), e amplo estacionamento.

A igreja fica localizada no endereço: NS 01 QUADRA 101 NORTE (próximo ao terminal Apinajé). As reuniões serão realizadas aos domingos às 7h, 9h, 15h e 18h. Durante os demais dias da semana, os cultos serão realizados às 7h, 10h, 12h, 15h, 18h e às 19h30.

Helio Santana junto de pastores durante evento de inauguração do Templo da Universal. Foto: Fernando Lucas