Da redação JM

Templo da AD Madureira é consumido pelas chamas na cidade de Uruará. Foto: Reprodução

Um incêndio destruiu o templo sede da Igreja Assembleia de Deus Madureira na madrugada desta segunda-feira, 9, na cidade de Uruará (PA). O incêndio teve início por volta de perto da 1h, informou o blog local Gazeta Uruará.

No vídeo (ver abaixo), é possível ver o desespero dos fieis que tinham acabado de ter uma festividade realizada na igreja neste final de semana. “Por que meu Deus, por que aconteceu isto?“, questiona em desespero uma fiel.

A Igreja Assembleia de Deus Ministério de Madureira na cidade é liderada pelo pastor Gedaias.

No vídeo, os fieis tentam entender o porque do início das chamas.

Templo ficou destruído pelo fogo em Uruará. Foto: Reprodução

O incêndio ocorreu após a finalização de um Congresso Unificado que a igreja promoveu e não havia pessoas dentro da igreja quando o fogo teve início. 

Segundo membros da igreja, o fogo se alastrou rápido e em cerca de 15 minutos já havia tomado conta do prédio. Foi possível salvar apenas parte de um equipamento de som.

VEJA TAMBÉM
Igreja sofre após perder dois líderes em apenas uma semana

Tudo que existia no interior da igreja o fogo consumiu. Dois carros pipa da prefeitura ainda foram solicitados, mas não conseguiram impedir o incêndio de se alastrar.

A igreja tinha acabado de adquirir móveis e aparelhos novos para a festividade. “Tudo perfeito, o altar, cortina, o púlpito Senhor. O som que foi comprado, os ventiladores está tudo fiado na loja Senhor“, lamentou uma fiel.