Da redação

Nova unidade do Colégio Militar inaugurada em Palmeirópolis atenderá 490 alunos. Foot: Márcio Vieira

Com foco na disciplina dos alunos e em um melhor rendimento na aprendizagem, o Governo do Tocantins, por meio da Secretaria de Estado da Educação Juventude e Esportes (Seduc), em parceria com a Polícia Militar (PM), implantou a Unidade XII do Colégio Militar, em solenidade realizada na noite desta segunda-feira, 9, no município de Palmeirópolis.

+ Carlesse lança 12º Colégio Militar no Estado nesta segunda

+ Governo determina implantação de mais três colégios da Polícia Militar no Tocantins

A titular da Seduc, Adriana Aguiar, destacou a importância do trabalho integrado entre os membros da gestão estadual. “É fundamental essa parceria, e as Pastas têm trabalhado de mãos dadas, mas com a Polícia Militar esse trabalho tem sido uma constante. Nesse modelo, os professores focam mais no planejamento, na sua atuação com os alunos, na parte pedagógica, enquanto a Polícia Militar trabalha com a disciplina”, ressaltou.

A titular da Seduc, Adriana Aguiar, destacou o trabalho realizado nos Colégios Militares

A unidade escolar  implantada passa a ser denominada como Colégio Militar Unidade XII – Professora Maria Guedes e possui cerca de 490 alunos. Trata-se de uma unidade escolar que, historicamente, foi passando por transformações e que depois de 60 anos de sua fundação, como escola municipal, torna-se uma escola militar, atendendo a uma demanda da comunidade palmeiropolense. O nome Maria Guedes é uma homenagem a uma de suas primeiras educadoras, nome dado à unidade escolar em 2015. 

VEJA TAMBÉM
Filipe Martins se reúne com promotora de Justiça para tratar sobre a greve

O comandante-geral da PM, coronel Jaizon Veras Barbosa, destacou que a parceria com a Seduc  também envolve a comunidade. “A nossa parceria com a Secretaria de Educação, Juventude e Esportes visa atender às demandas da população. Já temos um planejamento para implantação de novas unidades de escolas militares e novos pedidos têm chegado até nós. Isso tudo demonstra a importância desse trabalho integrado”, apontou. 

O governador Mauro Carlesse destacou que a implantação das unidades escolares faz parte do projeto de desenvolvimento de todas as regiões do Estado. “Nesse modelo temos uma preocupação com o processo de formação e a disciplina, e todos os servidores têm um papel importante na formação dos alunos, sejam os educadores ou os militares”, apontou