Da redação

Essas primeiras turmas somam mais de 300 atletas, sendo 158 do Amazonas, 20 do Acre e 130 de Rondônia
Fotógrafo: Arquivo Pessoal Divulgação

As primeiras delegações de atletas dos Jogos Escolares da Juventude começaram a chegar no aeroporto de Palmas na madrugada desta quarta-feira, 11. As equipes do Amazonas chegam durante a noite, a partir de 1 hora e a do Acre e Rondônia às 10h30.

Essas primeiras turmas somam mais de 300 atletas, sendo 158 do Amazonas, 20 do Acre e 130 de Rondônia, os demais atletas chegam durante o dia, vindo de ônibus e avião de todos os estados da Região Norte, mais o Distrito Federal e Mato Grosso.

Segundo o Comitê Olímpico Brasileiro (COB), em quatro dias, serão 233 jogos nos 16 torneios de basquete, futsal, handebol e vôlei, masculino e feminino, em duas faixas etárias: 12 a 14 e 15 a 17 anos. As partidas serão realizadas em 12 quadras esportivas da cidade. 

O Comitê Olímpico Brasileiro divulgou que o basquete será disputado nos seguintes ginásios: Escola Municipal Tom Jobim, Escola Anísio Teixeira e Escola Municipal Rosemir Fernandes; o futsal ocorre no Ginásio Ayrton Senna, na Escola de Tempo Integral (ETI) Almirante Tamandaré e na ETI Caroline Campelo; os confrontos do handebol estão previstos para a ETI Padre Josimo, o Colégio Batista e a ETI Eurídice de Melo; e o vôlei acontece em três quadras do Colégio Marista. Os jogos têm início às 8h15 (horário local) e vão até o período noturno.

VEJA TAMBÉM
Palmas sediará regional Norte dos Jogos Escolares da Juventude 2019

O coordenador geral dos Jogos Escolares do COB, André Mattos, destaca que a entrada é liberada e a competição contará com escolas de nove estados, Acre, Amapá, Amazonas, Distrito Federal, Mato Grosso, Pará, Rondônia, Roraima e Tocantins, reunindo 1.295 participantes inscritos, entre atletas, técnicos e oficiais.