Deputado oficia concessionária de energia por se negar a cumprir lei aprovada na Assembleia

Energisa se nega a cumprir lei que proíbe a suspensão do fornecimento de água e energia com menos de 60 dias de atraso; “Nós não vamos nos calar quanto às atitudes de quem não respeita as leis tocantinenses”, disse o deputado

0

Da redação

Lei aprovada pelos deputados tocantinenses proíbe a suspensão do fornecimento de água e energia com menos de 60 dias de atraso

O deputado Jorge Frederico usou a tribuna da Assembleia Legislativa na manhã desta quarta-feira, 28, para criticar a posição da concessionária de energia elétrica Energisa, que se nega a cumprir a Lei nº 3.533, de 14 de agosto de 2019, que proíbe a suspensão do fornecimento de água e energia com menos de 60 dias de atraso.

+ Lei proíbe corte de água e energia de clientes no TO antes de 60 dias de atraso

+ Eli Borges questiona tarifas de energia cobradas no Tocantins: “Não dá mais”

Ao oficiar as empresas acerca da lei, o parlamentar disse que a BRK Ambiental se manifestou favorável ao seu cumprimento até que o fato seja julgado pela Justiça, diferente da Energisa, que se recusa a cumprir a lei estadual, “uma Lei quando passa por essa casa, ela não é apenas do deputado Jorge Frederico, mas sim, de todos os Tocantinenses, por isso, precisa ser respeitada”.

Jorge disse ainda que para garantir o cumprimento da Lei por parte das concessionárias, irá oficiar os órgãos competentes, como a Procuradoria Geral de Justiça, Defensoria Pública do Tocantins e Superintendência do Procon. “Nós não vamos nos calar quanto às atitudes de quem não respeita as leis tocantinenses”. Finalizou.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here