Da redação JM

Presidente da FPE, deputado Silas Câmara (Republicanos/AM). Foto: Reprodução

A Frente Parlamentar Evangélica (FPE) do Congresso Nacional em alusão ao mês de combate ao suicídio e automutilação realizou nesta terça-feira (10) o Simpósio Nacional de Prevenção do Suicídio e Automutilação. Abordando os perigos e como evitar este tipo de ação em grupo de risco, passando pela prevenção e cuidados com sobreviventes até palestras motivacionais como “Você é insubstituível” e “Vencendo os desafios”.

+ Com ministro da Educação, Bancada Evangélica debate o “Brasil na perspectiva cristã” durante conferência

+ Bancada Evangélica celebra derrubada do projeto que poderia legalizar o incesto no Brasil

O evento, que faz parte do mês de conscientização Setembro Amarelo, contou com cinco painéis sobre o tema, com as presenças do presidente da FPE, deputado Silas Câmara (Republicanos/AM), membros da casa, ministros, e o do ex-treinador da seleção masculina de Vôlei, Bernardinho.

O simpósio ocorreu no Auditório Nereu Ramos do Anexo II da Câmara dos Deputados em Brasília – DF. A Ministra da Mulher, Família e Direitos Humanos, Damares Alves palestrou sobre as Ações no Ministério da Mulher, Família e Direitos Humanos.

VEJA TAMBÉM
Jovem que escapou de massacre em escola de Parkland se suicida; segundo caso em poucos dias

O Ministro da Cidadania, Osmar Terra também falou sobre as ações desenvolvidas em sua pasta. Durante o evento aconteceu Lançamento do programa Acolha a Vida. do Ministério da Mulher, Família e Direitos Humanos.