Da redação

Pastor José Cavalcante, líder da Comadesma, e pastor Uziel de Sousa, provável concorrente na próxima eleição. Foto: EdiçãoJM

A eleição da Convenção dos Ministros das Assembleias de Deus do Seta no Maranhão e Outros Estados da Federação (COMADESMA) em janeiro de 2020, em Açailândia (MA), poderá ser a primeira vez em que o atual líder, pastor José Cavalcante, terá um concorrente à presidência.

+ Comadesma homenageia presidente da Assembleia Legislativa do MA

+ Pastor Raimundo Nonato Sousa anuncia desligamento da AD Comadesma

O jornalista do blog Antônio Marcos informa que o nome em questão é do pastor Uziel de Sousa Carvalho, membro fundador da convenção, sob o nº 70, que atualmente reside e pastoreia uma igreja em Alvorada/TO.

Uziel Carvalho já está trabalhando nos bastidores no sentido de viabilizar sua candidatura, que sem sombra de dúvidas é um grande desafio, uma vez que nas eleições passadas, sequer surgiu um opositor com coragem para registrar candidatura“, destaca Antonio.

Fortalecido

Atualmente o pastor José Alves Cavalcante está exercendo o cargo de deputado estadual no Maranhão. No Estado, ele é considerado uma das lideranças evangélicas mais influentes da região sul do Maranhão.

VEJA TAMBÉM
Em Imperatriz -MA, Augustus Nicodemos ministra no segundo dia em EBO assembleiana

Por meio de sua gestão, a COMADESMA tem avançado em crescimento tanto no Maranhão, quanto em outros Estados da Federação.

Comadesma

A COMADESMA – Convenção dos Ministros das Igrejas Evangélicas Assembleias de Deus do SETA (Serviço de Evangelização Trabalho e Ação) no Maranhão e em outros Estados da Federação, foi desmembrada da CIADSETA-TO na Assembleia Geral Ordinária em 25 de julho de 2003 na cidade de Imperatriz – MA, por iniciativa do nobre pastor presidente Pedro Lima Santos.

É composta pelas igrejas filiadas no Maranhão e em outros Estados da Federação, e outras que a ela venham se vincular; tendo sido denominada primariamente CIADSETA – MA e alterada para COMADESMA, em 27 de novembro de 2004.