IFTO oferta mais de 2,5 mil vagas no vestibular 2020/1; confira

As inscrições começam nesta segunda-feira (16) e seguem até 21 de outubro.

Da redação

O Instituto Federal do Tocantins (IFTO) lançou um vestibular ofertando 2.520 vagas para cursos técnicos e de graduação. As oportunidades estão distribuídas nas 11 unidades da instituição no estado. O início das aulas será no primeiro semestre de 2020. As inscrições começam nesta segunda-feira (16) e seguem até 21 de outubro.

+ IFTO oferta vagas para jovens e adultos interessados em concluir o ensino médio

São 1.866 vagas para cursos técnicos e 654 para cursos de graduação. Confira o edital e veja quais as opções. O valor da inscrição será de R$ 40 para graduação e R$ 25 para cursos técnicos integrados ao ensino médio.

As vagas estão distribuídas em três modalidades: ampla concorrência, reserva de vaga e ações afirmativas. O IFTO informou que o candidato deve ficar atento aos critérios, pois cada modalidade segue uma legislação específica. Quem tiver dúvida pode entrar em contato com a comissão de seleção pela página Seja IFTO.

Isenção

Quem quiser solicitar a isenção da taxa de inscrição deverá fazer o pedido até o dia 2 de outubro. Para isso, o candidato deve se enquadrar em um dos seguintes critérios

  • Ter renda familiar per capita igual ou inferior a 1,5 salário-mínimo ou inscrição no Cadastro Único para Programas Sociais do Governo Federal (CadÚnico);
  • Ser egresso integralmente de escola pública ou ter sido bolsista integral em escola da rede privada.