Redação JM Notícia

Preocupado e inconformado com a qualidade da água que sai das torneiras de Palmas (TO), o vereador Filipe Martins (PSC) fez um vídeo para criticar a BRK Ambiental, empresa responsável pela distribuição de água na capital.

Um vídeo postado pelo vereador em seu Facebook neste domingo (15) mostra uma água amarelada que tem saído das torneiras, sendo imprópria para consumo.

Filipe Martins declarou que é inaceitável que os palmenses recebam uma água de má qualidade diante das altas tarifas cobradas pela empresa. “A Má qualidade é notável, uma água de cor imprópria e contaminada. Só pensam em roubar do contribuinte fornecendo um serviço de péssima qualidade”, declarou.

O parlamentar é autor do projeto de lei de nº 150, de 17 de outubro de 2017, que tem por objetivo proibir a concessionária prestadora de serviços de fornecimento de água de cobrar tarifa mínima de consumo, ou adotar outras práticas similares.

Filipe Martins acredita que o correto é que os palmenses paguem apenas o valor do consumo de água, mas a BRK Ambiental emite cobrança mínima com base em 10m³ de água, mesmo que o quantitativo seja inferior.

VEJA TAMBÉM
Comitê de Gerenciamento de Crise de Palmas se reúne com o 22º Batalhão do Exército

O projeto de lei foi aprovado na Câmara, mas foi vetado pela Prefeitura, ainda assim, Filipe continua se posicionando em defesa dos consumidores e tentará representar o projeto para barrar esta cobrança.

Assista:

Segue a nota da empresa:

“A BRK Ambiental esclarece que esteve no endereço do cliente e realizou verificações de água em sua ligação e de imóveis vizinhos. Os resultados comprovam que a água fornecida atende aos parâmetros exigidos de qualidade. Em relação à cor da água, notada pontualmente, um procedimento foi realizado para solucionar o problema com descargas de água e troca da tubulação da ligação ao imóvel.

A concessionária ressalta que verifica, constantemente, a qualidade da água entregue à população de Palmas, bem como mantém em boas condições os mais de 100 mil ramais com tubulações utilizadas para este serviço. Todo morador que notar alterações em sua água, que podem ser decorrentes de fatores diversos como vazamentos ou ainda problemas internos, pode acionar as equipes da empresa através do 0800 6440 195 para que uma visita de verificação seja realizada”.