A BRK Ambiental emitiu nota à impressa após o vereador Filipe Martins (PSC) denunciar uma suposta má qualidade na água fornecida aos palmenses. Em nota, a empresa afirma que “os resultados comprovam que a água fornecida atende aos parâmetros exigidos de qualidade”.

Ainda de acordo com a empresa, “em relação à cor da água, notada pontualmente, um procedimento foi realizado para solucionar o problema com descargas de água e troca da tubulação da ligação ao imóvel”.

ENTENDA:

Neste domingo, 15, através de um vídeo postado nas redes sociais, o vereador Filipe Martins (PSC) denunciou e pediu providências quanto à má qualidade da água distribuída pela BRK Ambiental.

Na Assembleia, deputados criticam BRK Ambiental: “promove o sofrimento ao povo do Estado”

Em sua residência, o vereador de Palmas mostra a água saindo da torneira com uma cor marrom. Quando colocada no copo, a situação chama mais atenção e causa revolta e preocupação.

Filipe Martins diz que é inaceitável pagar indevidamente a tarifa mínima e ainda sofrer com as consequências como diarreia e outras doenças que a população pode contrair tomando uma água imprópria para o consumo.

VEJA TAMBÉM
Martins visita Hemocentro e destaca projeto do Dia Municipal do Doador Voluntário de Sangue

Segue a nota da empresa:

“A BRK Ambiental esclarece que esteve no endereço do cliente e realizou verificações de água em sua ligação e de imóveis vizinhos. Os resultados comprovam que a água fornecida atende aos parâmetros exigidos de qualidade. Em relação à cor da água, notada pontualmente, um procedimento foi realizado para solucionar o problema com descargas de água e troca da tubulação da ligação ao imóvel.

A concessionária ressalta que verifica, constantemente, a qualidade da água entregue à população de Palmas, bem como mantém em boas condições os mais de 100 mil ramais com tubulações utilizadas para este serviço. Todo morador que notar alterações em sua água, que podem ser decorrentes de fatores diversos como vazamentos ou ainda problemas internos, pode acionar as equipes da empresa através do 0800 6440 195 para que uma visita de verificação seja realizada”.