A solicitação é da deputada estadual Vanda Monteiro (PSL)

A deputada estadual Vanda Monteiro (PSL) solicitou, em regime de urgência, na sessão desta terça-feira, 17, que representantes das concessionárias de água (BRK) do estado do Tocantins, comparecem na Assembleia para que sejam detalhadas o sistema de fornecimento de água, além da cobrança das contas e tarifas de esgoto.

O pedido de realização de uma audiência pública para debater no âmbito da Assembleia Legislativa o fornecimento e a cobrança das tarifas das contas de água do Tocantins surgiu após um amplo debate, na última semana, entre os deputados estaduais.

A parlamentar comentou a apresentação do requerimento. “A Assembleia está sensível a essa questão e queremos a partir dessa audiência pública, convidar as concessionárias para prestar esclarecimentos. Essa é uma resposta que estamos dando ao povo”.

O Deputado Léo Barbosa (Solidariedade) cumprimentou Vanda Monteiro pela apresentação do requerimento e citou que o cidadão tem sido penalizado por pagar altos valores e receber um serviço que não condiz com a real situação. “ Os municípios estão discutindo essa questão, mas seguem ignorados, precisamos discutir essa situação”, comentou.

VEJA TAMBÉM
Osires Damaso propõe abertura de CPI para investigar BRK Ambiental

A urgência do requerimento da deputada Vanda Monteiro foi aprovada e contou com a adesão dos parlamentares presentes na sessão.