Rubinho e Joyce partirão para Portugal para a realização do trabalho missionário e alcançar as pessoas.

Com o propósito de anunciar a mensagem do Evangelho aos portugueses e de estabelecer um amplo projeto de formação de líderes cristãos, a Rádio Trans Mundial lança a Missão Portugal, projeto a ser desenvolvido pelo casal Ruben e Joyce Pirola. Eles vão atuar em Sintra, perto de Lisboa. A Casa da Rocha, igreja frequentada pelos missionários, realiza o culto de envio no próximo domingo (22), durante o evento “A RTM na Sua Igreja”, às 18h30.

     Esta é a primeira vez que a RTM do Brasil realiza o envio de missionários para o desenvolvimento de um projeto como este. Em 2020, a missão cristã completa 50 anos e avança no sentido de fazer a Palavra chegar às pessoas em outras partes do mundo, não mais apenas no Brasil, de modo a continuar a cumprir o “Ide” deixado por Jesus.

     Rubinho e Joyce partirão para Portugal com um objetivo claro: servir. Eles entendem que a grande razão da existência deste projeto é a vocação de serviço ao Reino e de alcançar as pessoas. Desta forma, os dois vão atuar na parte administrativa e em ministérios (mantidos ou apoiados) da RTM de Portugal (que foi criada em 2001 e teve Rubinho como um de seus fundadores), além de desenvolverem projetos evangelísticos, de fortalecimento das igrejas, na formação de jovens líderes cristãos e na implantação de novas tecnologias e ferramentas de comunicação.

      Portugal tem números que merecem atenção especial. Em uma população de pouco mais de 10 milhões de pessoas, apenas 0,4% de cristãos são protestantes no país. Das 4.261 freguesias, isto é, distritos ou subdivisão de municípios, somente 800 possuem uma igreja evangélica. As igrejas são formadas por 50 pessoas, e em média, são realizados apenas cinco batismos por ano. 

      “Orei por anos para que Deus me levasse de volta a Portugal ou me fizesse desistir da ideia. A confirmação do chamado para retorno aconteceu em março deste ano, quando a RTM me perguntou se eu gostaria de voltar. Entendi que era o momento, afinal, estamos para cumprir uma vocação e vamos como enviados pela Rádio Trans Mundial, que tem um projeto muito amplo de alcançar vidas e fortificar a Igreja portuguesa”, disse Rubinho, que, desde 2016, passou a apresentar e a produzir o programa “Café com Deus”, da Rádio Trans Mundial. Ele também é autor de oito títulos, dos quais dois foram premiados como “Livro do Ano”, pela Associação Brasileira de Editores Cristãos, a ASEC. Sua esposa Joyce auxiliará na administração dos ministérios da RTM. 

     “Cremos que Deus tem muito a fazer em Portugal e queremos ser instrumentos dEle neste projeto”, disse Joyce.

     Para Ricardo Kroskinsque, diretor de Comunicação e Relações Públicas da RTM, a Missão Portugal reforça o trabalho que a missão cristã tem. “O nosso objetivo é, por meio da comunicação, levar conteúdo cristão de qualidade e que impacte vidas. A gente acredita que este é um propósito de Deus e, como missão, nos empenhamos para que a população de Portugal seja alcançada”, afirmou.

Contribua com essa missão!

As pessoas interessadas em apoiar a Missão Portugal podem contribuir por meio do https://transmundial.colabore.org/missaoportugal/people/new e destinar qualquer valor acrescido de R$ 0,35 (trinta e cinco centavos) para sinalizar que deseja ajudar esta iniciativa.  

Culto de envio

A Igreja A Casa da Rocha realiza, no domingo, dia 22, às 18:30 horas, o culto de envio do casal Rubinho e Joyce Pirola. A celebração marca a despedida dos missionários que vão desenvolver projeto missionário em Portugal.

Serviço

Igreja A Casa da Rocha, 22/set, às 18h30.

Rua da Independência, 850 – Ipiranga, São Paulo – SP.