Da redação

helio santana
“Eu propus essa homenagem pensando na instituição e queria lembrar que é a primeira vez que esse parlamento homenageia esta classe”, destacou Helio Santana. Foto: Fernando Lucas

A Câmara Municipal de Palmas realizou nesta quinta-feira, (19), uma Sessão Solene para homenagear o Dia da Polícia Civil, comemorado em 21 de abril, quando é lembrado o aniversário de morte de Tiradentes – patrono das polícias estaduais. A propositura da sessão foi do vereador Hélio Santana (PV) e subscrita pelos demais parlamentares.

+ Vereador Hélio Santana emite nota parabenizando agrônomos do Tocantins

Em discurso na tribuna, o autor do requerimento Hélio Santana, agradeceu o presidente da Câmara, vereador Marilon Barbosa (PSB), por convidá-lo para presidir a sessão. “Mesmo não estando previsto em regimento, mas como democrata que é o nosso presidente, me deu a honra de conduzir essa grande homenagem à Polícia Civil. Queria agradecer a presença de todos que estão aqui nessa manhã. Eu propus essa homenagem pensando na instituição e queria lembrar que é a primeira vez que esse parlamento homenageia esta classe. Quando apresentei esse requerimento, tentei de todas as formas, homenagear a maior quantidade possível de policiais civis. Não foi possível agraciar a todos com o certificado, mas deixo bem claro que, todos que fazem parte dessa instituição são merecedores de uma homenagem como essa”, destacou Santana.

A solenidade foi considerada uma das maiores realizadas no plenário da casa de leis, onde Policiais de diversas regiões do Estado estiveram presentes.

Também participou da cerimônia, a Delegada Geral de Policia do Tocantins, Raimunda Bezerra de Souza. “Parabenizo os três vereadores policiais dessa Casa, que muito bem representam a nossa classe. Hoje é um dia de festa para a polícia civil. Tenho a plena convicção da minha responsabilidade à frente da Delegacia Geral, mas o nosso lema é trabalho, para que o nosso policial civil seja reconhecido e valorizado, essa é a nossa intenção”, enfatizou a Delegada.

Durante o ato foram entregues 243 certificados a vários agentes, delegados e peritos da polícia civil do Estado, em reconhecimento aos serviços prestados à corporação e a população tocantinense.

Confira as fotos: