Redação JM Notícia

Trecho do treinamento enviado para professores de creches em Fortaleza

A jornalista Regina Villela gravou um vídeo denunciando a Secretaria de Educação de Fortaleza por distribuir aos professores um material que diz ser “natural” a masturbação infantil.

Em trechos do documento da “5ª Formação de Coordenadores Pedagógicos da Educação Infantil”, tem um treinamento com a temática “A Sexualidade na Primeira Infância” onde lemos que o objetivo é “discutir sobre questões de sexualidade e gênero na infância e compreender as relações entre a descoberta do corpo, as experiências de prazer e os questionamentos infantis sobre a sexualidade”.

A jornalista chama a atenção de seus seguidores para o seguinte trecho do documento: “abraços, carícias e beijos eram muito comuns entre as classes populares, assim como a masturbação infantil, a qual era realizada pelos pais e pelas amas com o intuito de acalmar as crianças”. A citação vem acompanhada de referências bibiográficas.

No “breve histórico”, o documento diz também que antigamente os existiam brincadeiras sexuais entre adultos e crianças e essas ações era aceitas com naturalidade em algumas regiões da Europa.

No mesmo material, é possível ver uma charge ridicularizando a ministra da Mulher, Damares Alves, pela frase “Meninos usam azul e meninas vestem rosa”.

VEJA TAMBÉM
Marcelo Miranda inaugura reforma e ampliação de escola em Pugmil

Villela diz também que todas as creches estão passando por este treinamento e que as creches conveniadas estão sendo ameaçadas pela Prefeitura de perderem a co-participação caso não apliquem o conteúdo deste material para seus professores.

Assista: